O castelo de Salzburgo, Hohensalzburg Castle, é um dos maiores castelos medievais da Europa. Sua construção começou em 1o77 e se expandiu até 1462. O castelo era habitado pelo alto clero austríaco e durante a segunda guerra serviu de prisão para os italianos capturados. Hoje o castelo é uma das maiores atrações turísticas da Austria. Como o dia estava horrível não tenho nenhuma foto bela do castelo, então achei melhor copiar uma do traveltwiter.
A cidade enriqueceu em função das mineiras medievais de sal, daí o seu nome Salz = sal e burgo = cidade. O sal nos primórdios permitia manter alimentos perecíveis no verão, além disso, quem tinha sal podia viajar e dominar territórios distantes, pois não tinha problema com a alimentação. Quem tiver tempo aqui tem um ótimo texto sobre sal e salário.
O topo do castelo só é atingido com um funicular e a vista de lá é incrível, mesmo com o tempo fechado e a neve batendo. Sim, nevou, estava muito vendo e nós tivemos que usar um guarda-chuva.
Algumas peças da mobília do castelo estão em exposição, como a cama de madeira e o aquecedor recoberto de louça.
Passamos também pelo famoso cemitério da cidade, pois o guia turístico sinalava a existência de uma grande catacumba, mas no meio do percurso acabamos mudando de idéia. Visitar cemitérios não é a nossa praia.
Ahh ... não posso deixar de comentar que Salzburg é a cidade natal do Mozart. É possível encontrar chocolates e mini violinos em qualquer loja de souvenir. A casa onde nasceu o músico, no centro histórico da cidade, serve de museu. Como estávamos curto de tempo não conseguimos visitá-lo. E eu também não sei se iria gostar desse tipo de museu.
E com este céu INCRÍVEL deixamos Salzburg, com vontade de quero mais e pensando em tornar no verão :)
Ciao ciao
Nenhum comentário:
Postar um comentário