quarta-feira, 20 de julho de 2011

Bruges - Parte 1

Bruges é uma cidade Belga localizada na região de Flanders com aproximadamente 117 mil habitantes. A cidade é muito nova para o padrão europeu, a mesma foi considerada cidade somente em 1128, e curiosamente no dia do meu aniversário :)
A cidade é simplesmente encantadora, um sonho!!! As casas parecem de mentira, e os canais espalham romantismo pela cidade. Os inúmero canais tornam a cidade a Veneza do Norte.Mesmo repleta de turistas Bruges é acolhedora, e mantêm seu ar pitoresco. Me apaixonei pelo lugar!
Nós começamos o nosso passeio pelos canais, para isso pegamos umas das embarcações turísticas e navegamos pelos principais pontos turísticos. As fotos são poucas porque o dia estava escuro, então selecionei apenas as melhores para colocar aqui.
Depois do passeio rolou mais uma parada básica para explorar as cervejas. Encontramos uma loja com mais de cinco andares só de cervejas! E para cada cerveja um copo diferente. Assim fica difícil de escolher!
Vistas as cervejas rumamos para a praça principal de Bruges, Grote Market, onde encontra-se o Palácio Belfort, o City Hall, e diversos restaurantes. Nosso objetivo era subir no topo da torre, mas a falta de tempo e a fadiga não contribuiu muito para que isso acontecesse.
Depois de tanto caminhar já estava quase na hora do almoço, que por sinal estava delicioso. Ainda bem que caminhamos bastante durante toda a viagem. O Luiz pediu o prato típico de Bruges, que agora eu não lembro o nome. É uma carne de panela com molho de cerveja. Divina! Que molho bom, isso vez eu lembrar que preciso pesquisar a receita na net para tentar reproduzi-lo. Eu pedi um omelete que estava delicioso também :)
Depois de uma manhã nublada o sol resolveu aparecer e iluminar o nosso almoço, fora isso contamos com a participação inusitada de um tiozinho, que também não sei como se chama (acho que estou com problemas de memória?? Será???), que tocava uma caixa de música tamanho família. Enquanto tocava ele também cantava. Muito bom, várias pessoas paravam para escutar, e dar moedas.
E para terminar essa primeira parte uma fotos dos famosos chocolates Belgas. Dizem que os mesmo batem os chocolates suíços. Bom, na minha singela opinião ambos são bem bons, mas não notei muita diferença. Além de achar ambos mais amargos, por aqui os chocolates não são doces e ao leite como no Brasil. E como já dizia a Keké, a Bélgica é uma viagem gastronômica, encontramos lojas de chocolate por tudo. E uma mais linda que a outra. Os chocolates super apetitosos em todas as vitrines, impossível não ficar com vontade.
Fora isso as lojas são um sonho, super bem decoradas e acolhedoras. Era tanto coisa para tirar fotos, olhar, descobrir que acabei tirando só esta foto das vitrines das lojas de chocolate. Uma pena :S
Por hoje é só, o sono está batendo, e o dia vai ser longo amanhã.
ciao ciao

2 comentários:

Ketner disse...

ai, nem me fala... na bélgica, além da beleza das cidades, o que mais se faz é comer e beber!! :) coisa mais boa... deu saudade.... bjosss

Patricia disse...

Depois o duro é entrar na dieta :)

Estamos por aqui sempre que quiseres nos visitar!
Tu e o Huguinho.

ciao ciao, a presto!
baci