domingo, 17 de julho de 2011

White Turf em San Moritz

Não sei como estava esquecendo de postar sobre o White Turf em San Moritz, um dos passeios mais bonitos e congelantes que fizemos no ano passado. Essa corrida de cavalos acontece todos os anos desde de 1907 em um lago congelado nos alpes suíços. Quem quiser conhecer mais um pouco da história e ver fotos profissionais do evento deve entrar no site oficial.
Para chegar lá saímos bem cedo e pegamos um trem até San Moritz (1800m de altitude), a paisagem do caminho já vale o passeio, tudo branco, muito branco, lindoooooo!
Chegando lá encontramos muito, mas muito frio, e um dia nublado, mas mesmo assim a paisagem era uma loucura!
E muito doido imaginar que toda a estrutura do turf foi construída em cima de um lago congelado. Procurei na internet como o lago congela, mas não achei nada que explicasse. As barracas brancas ao fundo fazem parte da estrutura.
Encontramos até uns coqueiros por lá! heheh
Antes da corrida os cavalos e jóqueis são apresentados ao público.
As arquibancadas ficam lotadas durante os poucos minutos de cada corridas, mas logo em seguida tudo fica vazio e o povo parti para o intervalo para comer algo, e ver o vencedor ser premiado.
O momento da corrida é muito massa, os cavalos são muito rápidos e suas cores contrastam com o ambiente, fora isso tem neve saltado para todos os lados.
A corrida é composta de diversos estilos, umas com esqui, e outras com algo semelhante a uma carroça.
E para a minha surpresa e alegria entre os vencedores estava uma mulher. Imagino que é preciso ter muita força para ficar firme na estrutura de carroça e ao mesmo tempo manter o cavalo em movimento. Show!! Uma mulher faca na bota por aqui tb! :)
Os intervalos eram um show a parte, pessoas muito esquisitas!!! Essa gordinho chamou a nossa atenção, pois nunca tínhamos visto uma pessoa vestida com tanta pela! Bi
O intervalo também era a hora do lanche, e o momento de beber algo para aquecer, pois estava muito frioooooooo!!!
San Moritz é uma cidade estranha, onde rola muita grana e pessoas bizarras, mas de qualquer maneira um lugar bem bonito.
Bem, 0 passeio foi lindo, o lugar era incrível, mas quando sol foi embora e o vento começou a ser mais intenso eu só pensava em voltar pra casa, ou ao menos sentar no trem quente. Não fui feita para aguentar baixas temperaturas, no meio da tarde estava congelada, mesmo com roupas de neve. Complicado! Mas valeu a pena, quem tiver oportunidade não deve deixar de ir!
ciao ciao

4 comentários:

Ketner disse...

que treco esquisito que comeste... hehehehehehehehe...me conta o que era pelo gtalk :)
senti mta pena dos cavalos... mto frio deveria estar, né?!
qdo vejo tuas fotos me dá mta saudade de voltar a Europa e viajar mto... mas sei que a vida ali não é fácil...
bjoooo e fica com Deus

Patricia disse...

monga!!!

Seria bom se a vida por aqui fosse de viagens!!

Anônimo disse...

Olá Tita, achei seu blog pesquisaando sobre viagens na internet... Queria fazer uma pergunta, esse trem que vc pegou foi o bernina express? estou pretendendo fazer um passeio como esse de um dia só na Suiça...

Patricia disse...

Oie... eu acho que não fomos com o bernina express. Acho que usamos um trem normal, acabei de olhar no google e o trem que eles mostram nas fotos não parece o mesmo, mas não tenho certeza. Foi meu namorado que comprou os bilhetes. Sorry