domingo, 24 de julho de 2011

Bruges - Parte 2

Bruges possui muitas Godshuizen, casas construídas pelos ricos para abrigar menos favorecidos economicamente e idosos. Como pagamento, os moradores precisaram rezar todos os dias pela família responsável pela construção da casa. Hoje em dia, as casas continuam desempenhando esse papel.
Segundo o dono do B&B onde nos hospedamos, essas casas foram construídas pelos ricos donos de fábricas para abrigar os seus trabalhares mais pobres. Dessa maneira, o patrão podia controlar melhor a rotina delos, e torna-los mais dependentes. O que também faz sentido, mas no final não sei qual é a versão certa. Acredito que tenha um pouco das duas.


Tudo é muito limpo, organizado e bem cuidado, dá gosto de ver. A maioria das janelas possui algum enfeita, vaso de flores, cortinas rendadas brancas, ou algum objeto de decoração.
Neste mesmo dia visitamos o pub mais antigo de Bruges aberto em 1515, chamado Café Vlissinghe. Os móveis e a decoração eram todos antigos e bem simples. O bar não tem cara de algo muito turísticos, acho que continua funcionando como um café para os locais, oferecendo a vasta quantidade de 130 cervejas. Ficamos encantados por entrar no bar e ver vários lixeiros tomando um café ou refrigerante durante a pausa. Ficamos pensando que uma cena assim no Brasil seria inacreditável. Uma pena.
Por fim, mais algumas fotos das ruas de Bruges.




ciao ciao

2 comentários:

Piece Of Cake disse...

Olá tita!! tudo bem? Não sei se se lembra de uma vez ter falado consigo sobre a minha ida para trento, mas gostaria, finalmente, de poder falar consigo acerca do mesmo! será que poderemos ter uma conversa via skype ou e-mail? como preferir! se sim, se poder passe no meu blog e envie-me uma mensagem a confirmar para assim trocarmos contactos!

Beijinhos

Patricia disse...

Oie podemos sim, me manda os teus contatos e te escrevo respondendo as tuas dúvida.
Beijos