Durante a nossa viagem passamos por Ghent, uma cidade universitário e com um astral bem legal. Conseguimos um mapa bem diferente para explorar a cidade, o mesmo contava fatos inusitados e sugeria lugares pouco convencionais. Muito legal.
Como não poderia deixar de ser passamos pelo centro histórico cheio de prédios antigos e imponentes, mas cinzentos demais para o meu gosto.
Algumas casas do centro da cidade me fizeram lembrar de um jogo que tinha quando criança. Ele era composto por diversas peças de casas, pontes e telhados vermelhos, todos feitos de madeira.
Perto da hora do almoço bateu a forme. Dessa vez fomos bem conscientes e lights. Depois das orgias gastronômicas dos últimos dias resolvemos pegar leve e ficamos só na salada e no quiche de espinafre. Divinos por sinal!!! Gostaria de aprender a fazer e servir saladas assim.
Nosso guia maluco ainda sugeriu uma loja de mostardas. Segundo ele a mesma iria arrancar lágrimas dos nossos olhos de tão forte! hehehe Então fomos conferir. A loja era uma loucura, toda antiga e cheia de guloseimas. A famosa mostarda estava armazenada em um pote gigantes, de onde a atendente servia pequenas porções para os clientes. Acho que a maioria era local. No final a mostarda nem é tão forte assim, mas muito boa.
Perto da loja está o castelo Gravensteen construído em 1180, mas parcialmente destruído durante a guerra, e reconstruído novamente ao longo dos anos. A reconstrução afetou um pouco a arquitetura original para tornar o lugar ideal para o turismo. O que mais me impressionou no castelo foram os métodos de tortura. Ohhh povo malvado, hein!!! Muita gente deve ter morrido ao longo dos anos de maneira brutal nas salas por onde passamos, triste pensar nisso.
Por aqui terminou a nossa rápida visita à Ghent, nosso guia ai sugeriu uma visita na casa de uma mulher, meio maluca, que faz lengeries sob medida. O mesmo também indicava locais muito baratos para comer, e um antigo prédio que hoje virou centro de cultura. Fomos até esse último tomar um café. Muito legal o astral, música boa, muitos estudantes trabalhando no bar, e preços acessíveis. Bem legal, fora isso free wifi!
Era isso por hoje.
A presto, ciao ciao
2 comentários:
Lindas as fotos Tita, como sempre né. É você deve ser resistente a coisas picantes, pois eu te fato chorei com as tais mostardas..kkk.
Não tenho nada Denise, geralmente acho tudo bem forte, mas dessa vez não cheguei a chorar.
Como anda a vida?
Saudades
Beijos
Tita
Postar um comentário