domingo, 23 de novembro de 2008

Passeggiata di Sabato ... Parte 3

Como todas as cidades italianas Bassano também possui uma grande Chiesa (igreja) chamada Tempio Ossario.
Uma das principais atrações da cidade e a Ponte degli Alpini, sobre o Rio Brenta, toda feita em madeira em 1209. Mesmo tendo uma de suas partes destruídas durante a Segunda Guerra Mundial a ponte atualmente encontra-se em perfeito estado.
Vista do lado oposto da ponte.
Para chegar na ponte passamos por várias vielas que eu adoro!
E a ponte...


Tinha uma galera bebendo uma bebida que parecia vinha, o lugar onde a mesma era vendida estava lotado, mas para a minha decepção era uma bebida típica daqui que eu não gosto, spritz :)
A vista a partir da ponte é uma graça.
E il pranzo! Buonissímo. Escolhemos uma pequena tratoria, no meio da rua, já que fazia tempo que não viamos o sol. Como entrada rolou torradas com baralhou ao leite e manteiga. A cara é linda, mas não adianta não é todo tipo de peixe que consigo comer.
Eu pedi tagliatelle com molho de pomodorino e oliva, maravilhosa!! Eu adoro massa, ainda mais caseira.

Bah...muito bom ficar sentada no sol, jogando conversa fora e comendo :)
Bacio

Nenhum comentário: