quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Golden Round Trip - Pilatus (1)

No topo ficamos deliciados com a vista!O mapa abaixo mostras a rotas que podem ser feitas no topo da montanha. A resolução não está nada boa, mas foi o melhor que eu consegui!
Depois de um conhecimento geral começamos a subir! Nosso primeiro destino foi Esel (2118m) - primeiro monte da dir. p/ esq. Dica: usem botas,! Nós fomos de tênis o que não é nada bom, as trilhas e os degraus são bem irregulares.No fundo os Alpes Suíços
Com a fome batendo resolvemos fazer a parada estratégica do almoço.Sincronismo total, todo mundo teve fome mais ou menos no mesmo horários, logo mesas lotadas! O que nos deu tempo para mais um pequeno passeio de 5 min. no interior da galeria.
A galeria é um caminho escavado no interior da montanha, mega trabalheira!No interior da galeria conhecemos as lendas do lugar, até então não tinha entendido a presença dos dragões em bandeiras e mapas de Pilatus. A lenda conta que Pilatus era habitada por dragões e que o esqueleto de um deles foi encontrado no local. Além disso, acreditasse que o lago Oberalp existe em função das tempestades lançadas sobre Pilatus durante todas as quintas-feiras quando ele ressurgia no lago para lavar as mãos sujas com o sangue de Cristo.A vista por entre as "janelas" rochosas da galeria é incrível!Como saco vazio não para em pé! Hora do almoço!!! A comida estava deliciosa, pena que ficou alojada nas nossas bochechas, então este semana dieta!!! Meu cardápio vai ser frutas e saladas até a próxima viagem, é claro!Ainda tenho um monte de fotos para postar mas a labuta me chama! A dopo.
POR FAVOR, mandem de novo um pouco do frio do sul para cá, ontem fez 33C e hoje a previsão é 35C. A Itália está em estado de alerta, pois algumas cidades devem chegar as 41C.
Baci

4 comentários:

La Nostra Italia disse...

Que lugar maravilhoso! Amei!
Nem me fale em dieta... preciso também fazer uma, ainda mais com as sagras todos os finais de semana!
Mas nem se preocupe, pelo que voces andaram ja deu para perder umas calorias. E além do mais foi por uma boa causa (pelas fotos, os pratos parecem ser deliciosos).
Calor aqui também e nada de praia até agora! Acho que sabado vou dar uma passadinha no lago.
Beijos

Patricia disse...

O lugar é show de bola mesmo!
O que é sagra de final de semana? Eu não sei! :S

Más notícias o final de semana vai ser de chuva, NINGUÉM MERECE!!

Baci

La Nostra Italia disse...

Eu vi mesmo que la tem uma vista lindissima!
Eu me expressei mal... quis dizer que neste final de semana começam as sagras aqui na regiao onde moro.
Chuva? Podia ser de dia de semana, so pra dar uma refrescada e nao estragar o findi...
Baci

Patricia disse...

heheh continuei na mesma, ainda não sei o que tu quer dizer com sagras :S

No final a previsão do Tempo errou! Então aproveitamos o sábado para ir a Garda :) Lindo lugar.

Baci