domingo, 6 de setembro de 2009

Parada inesperada em Nice

Meu retorno para casa foi complicado! Saí ao meio dia de Toulon e esperava estar em Trento perto da meia noite. O final de semana já estava todo esquematizado e eu toda empolgada, louca para chegar em casa. Só que nada disso aconteceu! Houve um incêndio em Civezza e por conta disso fiquei 3 horas na estação de trem de Nice Vile esperando que a situação fosse resolvida para seguir viagem.Para meu azar, nada feito! O incêndi só vou controlado no meio da noite quando não era mais possível seguir viagem. Então saímos a procura de um hotel para ficar! Eu estava INDIGNADA! Percorremos uns 3 hotéis até achar algo disponível. Mais pessoas estavam na mesma situação. Por isso, acabei dividindo quarto com uma senhora Russa. Ainda bem que nessas horas um banho e um prato de comida fazem toda a diferença e ajudam a acalmar os ânimos. O jantar não foi lá essas coisas, mas mesmo assim melhor do que a comida do summer school.Nice é um lugar cheia de vida noturna, completamente diferente de Trento. Nosso hotel ficava perto da parte antiga, que nesta época ainda é cheia de turistas. A noite estava agradável e a lua gigante!
Já que a minha programação de final de semana foi por agua baixo resolvi aproveitar o tempo por ali. Então acordei cedo e fui conhecer mais um pouco da cidade e pegar um sol na praia. Para a minha sorte dei de cara com uma feira cheia de cores e cheiros. Pimentas, sabonetes, doces, verduras, flores a feira tinha tudo!Só de olhar as cores fico com vontade de cozinhar!O cheiros destes sabonetes eram ótimos!
Depois de ver tanta comida e comprar um pote de geléia de figo resolvi tomar café da manhã. Percorrendo os restaurantes vi que tudo era conforme o cardápio abaixo, ver os ovos estalados nos pratos de alguns clientes também ajudou para aumentar a minha fome. A foto não foi a do meu café. Já que o garçom trouxe tudo em partes :SDepois de alimentada rumei para a praia. A água é MUITO AZUL! Só que super gelada e de difícil acesso, as pedras machucam os pés. A maioria das pessoas porta sapatos de solado de borracha para se proteger.Não teria problemas de morar em Nice! A cidade é fantástica, claro que por ser turística tudo é caro. Mas como diz o Luiz: dinheiro não é problema! heheheh Então vamos no embalo da música "... sonhar não custa nada ..."Por fim, banho e estação de trem de novo!No meio do caminho uma pizza marguerita para matar a saudades da comida Italina.Olhando as fotos tudo parece perfeito e fácil, mas levei 11 horas para chegar em casa, não aguentava mais.
EU QUEERO UM AEROPORTO EM TRENTO!
Baci a tutti!

7 comentários:

VagaMundos disse...

Apesar de todos os azares sempre deu para explorar um pouco mais de Nice.
Baci

Andréia Pires disse...

Tita, com toda a indiada, pelas fotos acho que valeu a pena. Que lugar incrível! :) Tenho perguntado ao pessoal que anda por aí: Conhece Siena? Como é lá? Um beijo.

Patricia disse...

Vagamundos: Sim, sim essa foi a parte boa. Vocês precisam conhecer Cote A'zur! :)

Andréia: Nice é indiscutivelmente bela, moraria por lá sem problemas. Fiquei chateada pq a minha programação inicial de final de semana era ótima. Mas tudo bem! Zá passô! Eu ainda não fui para Siena e também não lembro de ter lido a respeito. Imagino que seja uma cidade antiga como Firenze, mas só imagino não sei ao certo. Tu vai aparecer por aqui?

Ciao ciao

La Nostra Italia disse...

Nossa Tita, que imprevisto mais incomodo... mas nem tudo foi ruim e de quebra, voce pode ver mais de Nice.

Sobre as comidas, nada como a Italia né? :D

Tem um selinho para voce la no meu blog. Espero que goste!

Patricia disse...

heheehehhe ... o dia foi lindo, mas o meu final de semana perdido na Itália tb tinha tudo para ser bom! Paciência...

Adivinha qual foi a primeira coisa que cozinhei aqui? MASSA!!!! :)
Eu sou fã dos sabores italianos, não posso negar.

Baci

Débora disse...

Bah, q ruim! Stuck in Nice! Pára de reclamar, guria! =P Hehehe!

Patricia disse...

Eu sei, mas eu estava planejando ir para Riva com o Luiz, por isso fiquei de cara! :)
Mas o lugar é lindo!
bjos