quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Sardegna il Paradiso - (Parte 6)

Em 1968 o príncipe ismaelita Aga Khan, influenciado por um grupo de amigos apaixonados pela Sardegna, comprou terrenos numa vasta área da Sardegna e planejou um empreendimento turístico com o objetivo de explorar as potencialidades turísticas da região. Para tanto, o príncipe aliou-se com uma corrente árabe de tradicional trânsito no ocidente, de uma equipe de arquitetos, planejadores urbanos, e etc ... formando o Consórcio da Costa Esmeralda. Esse último é responsável por controlar a política de turismo em toda a região e também a prover todos os serviços, como a manutenção de estradas, segurança, abastecimento de água, iluminação pública, recolhimento de lixo e tudo o mais que faz uma verdadeira prefeitura. Mais informações aqui.
Atualmente, a Costa Esmeralda é a sensação do verão, diversos milionários e artistas , como Berlusconi, Briatore, Sharon Stone, escolhem o lugar para passar as férias. Só que a presença desses famosos fazem os preços irem às alturas.
As cidades mais importantes dessa costa são: Arzachena, Olbia, Porto Cervo, Liscia di Vacca, Capriccioli e Romazzino.
Nossa primeira parada foi Porto Rotondo. A cidade é um encanto!! Linda, linda, linda!O casal notion less com fome e vontade de experimentar coisas típicas resolveu comer as famosas Seadas em Porto Cervo!! Sem noção! Duas seadas e um refrigerante por 19,00 euros. A segunda sobremesa mais cara da história, sendo a primeira o meu strudel de 50 euros em Praga.O lugar era bonito, a atendente simpática explicou todo o processo de preparação... pensamos porque não!?!? Não imaginamos que a conta seria uma facada!
Bom, quer dizer nada demais! As seadas são como uma massa de pastel recheada com muito queijo e coberta com mel depois de frita. Eu achei a massa completamente sem gosto. Sou muito mais o nosso delicioso pastel :)
Depois da facada rumamos para Romazzino. A praia é bem pacata, com poucas pessoas e muito silêncio. Ahhh já ia esquecendo, neste lugar presenciamos uma cena nada agradável, um tiozão resolveu fazer as necessidades na borda do mato, porque se tivesse sido no meio não teríamos visto nada. Lamentável!
A água aqui também era transparente, só que o sol resolveu brigar conosco e não apareceu!!
Bom, vou tentar trabalhar, se alguém tiver uma solução imediata para tosse e preguiça, por favor encaminhar para mim o mais rápido possível!
Bacione!

3 comentários:

VagaMundos disse...

Haja dinheiro do petroleo para manter estas estancias balneares para os VIPs. As melhoras para a tosse. Experimenta chá de limão com mel e uma rolhinha de cachaça.
Bjs

Kétner disse...

Lindos posts da Sardegna!!! :) É realmente um lugar maravilhoso... Vale mto a pena conhecer... próximo verão quero ficar 1 mês por lá! hehehe
Bacione amore

Patricia disse...

Vagamundos: Estou melhor da tosse, mas não tenho todas essas coisas em casa, sabe como é casa de estudante!!! :)

Ketner: Sim, bora?


baci a tutti!