segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sardegna il Paradiso - (Parte 3)

Ainda na região de San Teodoro conhecemos mais praias, mas infelizmente o sol não ajudou em nada. Uma delas é Lu Impòstu, uma pequena faixa de areia com água dos dois lados. Para chegar neste trecho é preciso passar com água acima do joelho. Como o céu não estava muito azul e nós estávamos apaixonados pelas praias anteriores não achamos Lu Impòstu nada demais
No mesmo dia ainda conhecemos o Villagio di Puntaldia. Que lugar lindo! Tudo construído segundo um plano diretor bem estruturado e organizado. O lugar conta com uma grande marina e todas as facilidades de uma cidade, farmácia, restaurantes, supermercado, praça, quadra de tênnis, ... uma graça!As casas são de pedra vermelha e jardinadas. A praia tem estacionamento reservado especialmente para os moradores do lugar.
Neste mesmo dia conhecemos o centro de San Teodoro. O centro da cidade vira uma imensa área para pedestres. Em diversas vezes que passamos no centro à noite vimos vários carros sendo multados por estarem na área dedicada aos pedestres. A noite de San Teodoro é agitada, muitos bares, restaurantes, mesas na rua, lojas e feirinhas. Todos abertos até tarde, nem parece Europa! Muito menos Itália!
Voltei para o hotel com uma pécora de souvenir :) As ovelhas são extremamente importante para a economia da região, sendo a base para a produção de queijos, roupas, embutidos e carne.
Baci

3 comentários:

VagaMundos disse...

Com tanta praia fantástica, a língua de areia já te parecia banal. A nós, pareceu bastante apetitosa :)
Nas zonas balneares portuguesas a animação nocturna pelas ruas e praças também vai até altas horas da noite. Tens que dar lá um pulinho ;)
Baci

Patricia disse...

Anotem a Sardegna como um lugar a conhecer! É incrível!
Sobre Portugal, nós já andamos pensando nisso, gostaríamos de ir no ano que vem, mas tudo depende do tempo e da grana, vediamo como dizem por aqui.

Bacio

Débora disse...

Que linda a pécora! Hehehe! =)
Bjos!