segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sardegna il paradiso - (Parte 1)

Preparem-se, pois o número de posts sobre a Sardegna vai ser imenso!!! hehehe Mesmo assim, tenho sérias dúvidas sobre a minha capacidade de conseguir descrever o meu ENCANTO pelo lugar. Voltei simplesmente apaixonada e pensando em voltar para conhecer e aproveitar muito mais.
Bom... a Sardegna é uma das ilhas da italianas localizada no Mediterrâneo (parte rosa do mapa). A origem do nome deve-se a inicial população de navegadores guerreiros chamada de Shardana.
Segundo Lawrence, autor de um livro especialmente dedicado à Sardegna, "questa terra non assomiglia ad alcun altro luogo. La Sardegna è un'altra cosa: incantevole spazio intorno e distanza da viaggiare, nulla di finito, nulla di definitivo. È come la libertà stessa"
Para não ficar muito chato vou adicionar detalhes sobre a ilha ao longo do nosso diário de bordo :)
Nosso primeiro dia começou com um belo café da manhã, depois de uma visita ao supermercado! A cor do céu contribuiu para aumentar nosso apetite e desejo de que o dia fosse looonnngggo!
Ficamos hospedados em San Teodoro, uma das cidades sardas do nordeste da ilha. Segundo a nossa pesquisa, este lugar era o melhor custo benefício. Os arredores dessa região são agraciados por 18 praias. A mais conhecida, em função da areia branca e da água límpida, é La Cinta.
A água é clara como uma piscina! É incrível!!! Como não fomos no forte do verão a água não estava muito quente, mas conforme os sites de turismo o oposto acontece na alta temporada.
O vento atrai diversos apreciadores de esportes aquáticos.... muito massa entrar no mar de óculos :) Dá para ver muita coisa!A areia é bem clara! Depois de só ver pedras na França fiquei feliz de caminhar na beira da praia e colocar meus pés na areia clara e fofa. Fiquei mais feliz ainda de entrar na água, uma delícia! Fiquei imaginando no forte do calor, deve ser quase impossível querer sair d'água.
A faixa de areia de La Cinta fica divida entre o mar e uma grande lagoa onde diversos Pelicanos fazem morada. Nesta mesma área é possível fazer caminhadas pelo bosque e conhecer os a fauna e flora da região.Baci, con una gran voglia di tornare presto a questo posto!

8 comentários:

Kétner disse...

Lindo lugar!!! Pena que não pude conhecer La Cinta... :)
Estou aguardando cenas dos próximos capítulos... hehehe
Beijoooooos amore

Patricia disse...

Eu tb queria ter ido em Capo D'orso! heheheheh :)
Temos pelo menos 2 bons motivos para voltar!

Baci!

Kétner disse...

Ahhh, fechou então! Verão 2010 que nos aguarde!!! ;)
Beijoooos

Patricia disse...

OPA!!! :)
Gostei!

Judi disse...

Beautiful pics :)

Patricia disse...

So you can imagine the place :)

Lidi Collischonn disse...

Tita, amei tuas fotos! =) Morro de inveja, é tudo tão lindo! (vi todos os posts de trás pra frente... heheheh)

PS: Se o pássaros aos quais você se refere são os do cartaz, acho que não são pelicanos... parecem flamingos. É só um palpite, não sou ornitóloga!

Kuss

Patricia disse...

é lindo mesmo! Não precisa ter inveja, vem pra cá tb! :)

tu tens toda a razão, pelicano é aquele outro um bico que abre e fica parecendo e fica parecendo uma bolsa! :) Não sou nada boa em biologia! heheheh

ciao ciao