terça-feira, 2 de março de 2010

Carnaval em Veneza - 2

Eu sei que abandonei o blog! E o pior de tudo: não foi para viajar!!! Estou trabalhando pra caramba! Mas isso faz parte, então vamos recordar os bons momentos e continuar falando sobre Veneza! A Sereníssima!
O Carnaval por aqui tem pratos típicos um deles chama-se fritole muito semelhante a torta frita feita pela Dona Sara e Ostília em dias chuvosos. Só que ao invés de cachaça o segredo e colocar um pouco de grappa na massa.
O outro chama-se Fritelle, mas por favor não confiem em mim, após uma rápida busca descobri que ambos nomes variam conforme a região. O segundo, lembra os bolinhos de chuva que a fazíamos no inverno na campanha. Bom, para nós ambos não trazem nenhuma recordação carnavalesca. Pelo contrário, recordo-me de come-los em dias nublados ou chuvosos. Por outro lado, aqui é inverno, então faz sentido!
Bebidas e comidas é o que não falta em Veneza, claro que tudo com preços altamente turísticos!
Ahhh não posso esquecer do comércio interminável de máscaras, capas, perucas, chapéus, ..... para deixar a cidade e os turistas em clima de carnaval.

Pelo caminho até a Piazza San Marco já era possível encontrar algumas figuras típicas.
Mas as mais belas máscaras estão nos arredores da Piazza San Marco, no próximo post divido com vocês o meu encatamento. Nem preciso dizer que fiz VÁRIASSSSS fotos. O que não foi nada fácil, a maioria exigiu taticas de de defesa pessoal :)
Bom, por hoje chega!
Prometo voltar logo!
Bacio

5 comentários:

VagaMundos disse...

O Carnaval de Veneza é mesmo qualquer coisa de mágico! Já tinhamos saudades dos teus posts.
Beijinhos

Patricia disse...

Sim, encantador!!! Mas meu conceito de carnaval é completamente diverso. Eu também ando com saudades de postar, mas o tempo anda curtíssimo!

ciao ciao

Magda disse...

Eu tinha visto umas fotos da minha prima no carnaval de Veneza e fiquei com uma idéia de frio, não de temperatuta, o que não estaria errado, mas agora vi as tuas e achei colorido, alegre, diferente do nosso mas divertido tbm.

Mata essa saudade, vem pra cá nos visitar :)

Beijão

Kétner disse...

Eiiii, que desatualizado este blog... hehehe
Bjos com saudades
PS.: Matei a ioga e tô comendo chocolate... TPM... :(

Patricia disse...

Oi Magda, mais ou menos, o carnaval não tem muito calor não. Acho que tem muita elegância!!! Logo colocarei mais fotos!

Keké, não seja cattiva!!! Prometo atualiza-lo hoje! Coisa boa, aproveita e assisti um filme!

ciao ciao