terça-feira, 13 de julho de 2010

Dia de visitar a casa da Madre Paulina

No segundo dia de visita o time ficou desfalcado, mas mesmo assim aproveitamos muito. Começamos aprendendo a abastecer, ou melhor tentando detonar o carro. Eu quase coloquei gasolina no carro a diesel, mas no final tudo acabou bem :)
Se nada mais der certo posso ser frentista!
Tanque cheio rumamos para Vigollo Vattaro para conhecer a casa onde nasceu a Madre Paulina. O paese de Vigollo e uma graça, cheio de casa antigas e vielas, tudo muito verde e de uma paz imensa.




A casa onde nasceu a madre foi toda reformada e hoje possui três andares, mas o subsolo onde a família vivia foi mantido. As freiras que cuidam do lugar estavam em peregrinação, então quem nos recebeu foi uma senhora muito simpática. Bem idosa, mas de uma boa vontade e mobilidade imensas.
A família habitava pequenas peças feitas de pedra e sem janelas. Durante o inverno eles dividiam o espaço com os animais, já que essa era a única maneira de sobrevivem devido ao frio. Nós visitamos o lugar na primavera e estava bem frio lá embaixo. Não consigo imaginar como era no inverno. A foto abaixo e do lugar onde nasceu a santa, sem seguida a foto de uma camisola e dos fios de ceda produzidos por ela.
E aqui as fotos do resto da casa que hoje serve de oratório e pequeno santuário.

Madre Paulina imigrou para o Brasil com nove anos de idade em 1875 e estabelecendo-se em Nova Trento. Toda a vida de irmã foi voltada a caridade, e sua canonização aconteceu somente em 1965. Madre Paulina e a primeira santa Brasileira.
Olhem que graça o gato que eu achei perdido na parte superior de um carro, não gosto de gatos, mas esse ficou simpático na foto!
Ciao ciao

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei as fotos ;ate porque nos envolve na cultura e cultura e tudo que fazemos desde um estilo de roupa ao uma musica.portanto continue postando outras fotos e interagindo todos nas novidades.