Com a hora do almoço chegando escolhemos um restaurante perto do D'uomo para matar a nossa fome. O restaurante era show de bola, comida simples e gostosa. Gançons atenciosos e lindas panelas de madeira penduradas na parede como objetos de decoração. o que contradiz qualquer guia turístico: não recomendamos restaurantes localizados no centro histórico.
Depois rumamos para o mercado público, no meio do caminho passamos pela Basilica di San Lorenzo. Visitamos o seu interior e os tesouros da igreja, os quais em sua maioria eram relicários com pedaços de ossos ou tecidos do alto clero.
Já que não rolou sobremesa no restaurante saímos em busca do melhor sorvete do mundo, segundo um amigo do Luiz. Para tanto, caminhamos por diversas vielas bem típicas.
E depois de errar a rua algumas vezes e quase desistir encontramos a sorveteria. E o cara tinha razão, o sorvete é simplesmente MARAVILHOSO. Parecia um mouse de chocolate! Uma delícia. Muito bom mesmo! Minha intenção era postar o nome da cadeia aqui, mas o cartão de visitas do lugar ficou na minha casa. Quem vier visitar a Itália não pode deixar de experimentar os sorvetes italianos, que estão muito distantes do Italiano do Cassino :)
Depois do fabuloso sorvetinho! Rumamos para o coração de Firenze a Piazza della Signoria. A praça é o centro do poder civil da cidade e é tomada por estátuas de mármore. Nessa mesma praça foi construída a primera fonte pública da cidade, a qual foi escolhida durante um concurso, sendo a vencedora o Nettuno di Ammannatti.
Próximo a fonte encontra-se a réplica do magnífico David di Michelangelo considerada a mais conhecida e a maior de escultura mundial.
A escultura do David encontra-se junto à porta de entrada do Palazzo Vechio sede do governo da cidade. Atualmente o prédio também serve de museu aberto ao público.
A entrada do palácio é também marcada pela presença de um bloco de mármore branco, todo decorado e cheio de significado. A mensagem deste bloco deixa claro que Cristo é o único rei, rei dos reis e dos senhores, e que somente ele tem retém o poder da cidade de Firenze.
O átrio do palácio é fantástico e chama atenção pela decoração feita com limões sicilianos.
A fome está batendo, mais tarde termino de postar o interior do palácio.
ciao ciao, a presto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário