domingo, 1 de agosto de 2010

Toscana - Firenze - Parte 3

No primeiro andar do Palazzo Vechio encontramos il Salone dei Cinquecento, um dos maiores da Itália usados para reunir a corte. No período em que Firenze foi cedo do Reino da Itália os parlamentares se reuniam neste salão.
O salão é todo ornamentado por obras de arte, esculturas e pinturas que retratam batalhas e guerras mostrando as conquistas de Firenze sobre Pisa e Siena. O teto do salão foi inteiramente pintado por Vasari.
No segundo andar encontra-se o Quartiere degli Elementi formado por cinco aposentos e dois alpendres. A maioria dos aposentes é repleto de afrescos, o que na minha opinião deixa o ambiente carregado demais. Morar em um lugar assim deve dar agonia depois de uns poucos meses. No interior vimos alguns móveis antigos e muitos afrescos.



Alguns bizarros com o da foto abaixo. A cara da gordinha louca/assustada contrasta com o resto das pinturas!
O teto da Sala dos Lírios é fantástico, todo em azul e dourado, foi feito em homenagem aos protetores da guelfa.
Em seguida fica a Sala dos Mapas Geográficos, onde estão expostos 53 mapas pintados a óleo por um frade. Muito legal ver como os países e continentes eram representados a muito tempo atrás.
Em uma das salas encontramos um banheiro perdido instalado em uma das paredes caso fosse necessário fazer um barrinho de última hora! heheh
Por aqui terminou nosso passeio no interior do castelo!
Depois disso, foi hora de ficar admirando e aproveitando o ambiente descontraído e acolhedor da Piazza principal.
Baci

4 comentários:

VagaMundos disse...

Olá Tita. Estamos a ver que durante a nossa ausencia na blogosfera andaste a explorar muito bem a Italia. Florença é a nossa cidade de eleição na Italia e tem um significado muito especial para nós. Bons relatos!
Beijinhos

Patricia disse...

Sim, a Toscana é fantástica!
Estou atrasadíssima nos post, mas aos poucos vou atualizando!

ciao ciao
Patrícia

Ketner disse...

Oi amiga,
Estás fera nas fotos!!! :) Estão lindas!!!
Beijocas

Patricia disse...

O lugar ajuda :)

Bjo bjo