Para tudo nesta vida existe uma primeira vez. Basta só ter um pouco de coragem, respirar fundo e seguir adiante. Tudo começou quando escutei o pessoal falando em rafting, na hora já fiquei toda empolgada. Depois de pensar melhor e falar com o Luiz, comecei a avaliar os riscos, nessa hora pesou o fato de não saber nadar e do medo d'água. Perguntei 500 vezes para os paraguaios se nadar era pré-requisito, e a resposta era sempre um enfático não. Então, não pensei muito, garanti os nossos lugares no Chili Rafting.
Não posso deixar de comentar que mesmo com toda a nossa vontade quase perdemos o evento. O limpador de para-brisa do Luiz estragou no meio do caminho, durante uma mega chuva. Mega função, mas no final deu tudo certo e passamos o final de semana sem o para-brisa, apenas confiando na previsão de tempo, que não nos deixou na mão.
O Chili Rafting fica em Croviana, próximo a Trento, num vale lindo. Eles organizam raftings e outros esportes para grupos. A estrutura conta com uma casa onde a galera pode passar à noite, restaurante, banheiros, e uma área verde com campos de futebol e vôlei.
Antes de encarar o rio nos vestimos adequadamente, e nos preparamos para receber as instruções e fazer alguns treinamentos em terra firme. Isso podia ser feito em três idiomas: Inglês, Italiano e Espanhol. Os instrutores eram bem simpáticos e tinham uma mega paciência com a galera. Então bora lá, todo mundo de long, capacetes e coletes salva-vidas.
Nessa hora começou a bater o medo. Ainda mais quando chegamos perto do rio. Nessa hora a parte de eu não saber nadar estava ficou pesada!
Como "não podemos nos entrega pros homi de jeito nenhum" respirei fundo e encarei. Bah e foi MUITO BOM!! A sensação é bem legal e aproveitei bastante! As fotos abaixo não são minhas, foram feitas pelo pessoal do rafting, aproveitem, pois elas ficaram show!
Detalhe não pude ir sentada na frente porque a minha reação para o comando direita e esquerda é um tanto quanto lenta! heheheh
Opa quase perdemos o nosso guia!
No final a galera reunida e tremendo de frio. Caraca, a água é congelante, muito, mas muito fria! No meio do trajeto estacionamos os botes e entramos na água para fazer um exercício, que na realidade não ajuda em nada. Acho que os caras só querem nos ver arrepiando para entrar na água congelante do rio.
A experiência foi ótima. O tempo colaborou, a nossa companhia era excelente e o lugar é show. Aproveitamos para descansar, fazer roda de violão, pegar sol, jogar bola, aprender malabaris, e comer churrasco.
Para encerrar mais umas fotos das redondezas.
E da galera reunida!
Ciao ciao
4 comentários:
lindas as fotos... como sempre...
:)
como assim não sabes nadar?!?!? hehehehehehhehehe... sabe andar de bike ou não?? hahahahaha
adorei a cara nova do blog!!
bjks amiga
Claro, anda de bicicleta eu sei, fazer petit gateau e tiramisù também. Hello amiga, não dá pra saber fazer tudo! hehehhe
Ainda precisa melhorar, esta imagem do topo tá feia.
bjos
Rapaz eu nao encararia esta agua fria, ainda mais com este exercicio tipo sacanagem dos instrutores kkk.
Boa menina! Corajosa!!
Quem está na chuva é pra se molhar :)
Postar um comentário