domingo, 8 de fevereiro de 2009

Amsterdam - Parte 2

A estação central é o ponto de chegada de Amsterdam, localizada em um amplo e antigo prédio, onde o vai e vem de pessoas e constante durante a maioria das 24 horas do dia.
Já na chegada encontrei um anúncio de festa brasileira, e ainda por cima, com samba :)
Próxima a estação é possível encontrar diversas embarcações e bicicletas, MUITAS bicicletas, com direito até a um estacionamento com vários andares.
Depois de caminhar e visitar várias lojas de souvenirs, acabei me encanto por esta batata frita gigante. Vi diversas pessoas na rua comendo e fiquei procurando onde poderia comprar também. A batata é uma delícia, para acompanhar é possível escolher diversos molhos. Eu acabei escolhendo maionese. Lanche extremamente light! eheheheh
Como estava nas proximidades não pude deixar de visitar o Red Light District, zona de meretrício famosa em Amsterdam, onde as mulheres vestidas com roupas íntimas ficam expostas em vitrines. A rua é aparentemente normal, exceto pelos neons e cartazes oferecendo orgias sexuais. Em meio as vitrines estão diversas moradias normais, onde casais e pessoas de idade transitam sem se importar com as mulheres expostas.

A origem do nome red light origina-se da luz vermelha carrega pelos trabalhados ferroveriários, quando os mesmo adentravam algum desses lugares deixavam a lanterna do lado de fora para permitir a sua fácil localizada em caso de emergência. O nome também está relacionado as lanternas de papel utilizaadas na China para caracterizar a zona de prostituição. A cor vermelha é milenarmente associada ao sexo.
Baci!

Um comentário:

Ana disse...

O almoço no Zamas hoje tava terrível. Deu vontade de comer essas batatas!!

Lindo os lugares! Fotes sozinha?

Beijos