sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mercato delle Pulci a Trento

Este sábado foi o dia de visitar o Mercato delle Pulci (Pulgas). O dia estava lindo, completamente azul e ensolarado. É um costume e também um passatempo ocidental girar por este tipo de mercado em busca de algum "affare". Partimos em direção ao centro ainda pela manhã. O mercado acontece em algumas ruas estreitas no centro de Trento.
Como estamos em uma região medieval achamos diversas bancas com utensílios antigos, inteiramente feitos de madeira ou ferro. Muitas máquinas antigas de fazer massa e linguiça, coleções de moedas, selos, broches, revistas, livros... e por ai vai.
Encontramos até umas ciaspole antiguissimas!!!
Uma banca estava lotada de copos, canecas e térmicas utilizadas durante a guerra, juntamente com capacetes, medalhas e protótipos de balas. E nada disso é barato, as medalhes custavam mais de 30 euros, cada uma.
Alguns discos de vinil... com direito a divisão por gênero. Ahhh também estavam presentes alguns antigos acordeons, belíssimos por sinal. O Huguinho adorou tudo!
O lugar estava movimentando. Claro que isso considerando o tamanho de Trento!
Olhem o estado do velhinho....o trago de ontem deveria estar bom!
Fiquei impressionada com a diferença de cultura, enquanto nós brasileiros nos interessávamos por materiais de madeira antigos, medalhas de guerras e alguma ou outra coisa que lembrava um pouco a infância, Meus amigos europeus se encantaram com uma caixa de gravatas. Resultado a senhora da banca acabou dando algumas das gravatas para os dois! hehehe
Fiz um ótimo negócio na feira, comprei três livros por APENAS 2 euros! Agora tenho leitura garantida por um bom tempo!
O dia estava linda, a temperatura agradável em torno de 7C, mas o vendo estava para matar, deixando o ar completamente gelado na sombra. Para aquecer acabamos tomando um clássico copo de vin brulè!
Como disse a Tânia o astral do lugar estava ótimo e fez bem a todos, que depois de uma semana de stress mais ou menos coletivo estavam precisando recarregar as energias, pegar um pouco de sol, rir entre amigos e admirar coisas simples, porém belas.
Sono segura di essere fortunata per avere amici così!

Baci, essa semana a saudade estava enorme :(

4 comentários:

La Nostra Italia disse...

Eu fui num mercadinho desses em Torino, parecia um mix da 25 de Março com o Bras (Sao Paulo). O de Trento é muito mais organizadinho :D

To adorando seu blog!

Patricia disse...

hehehe não conheço quase nada de São Paulo, mas gostaria de ir na 25 de março!

Quem sabe na próxima ida ao Brasil!

La Nostra Italia disse...

Vai sim, tem coisas legais lá por preços baixos. Mas tem que ir num período que não seja dezembro... senão vc não anda lá.
Outro lugar também legal, mas para comprar roupas, é o Brás. Só tem que ficar esperta com algumas lojas porque tem muito chinês e coreano trambiqueiros (enquanto os daqui fazem desconto do desconto, os de lá "enfiam a faca").

Patricia disse...

Grazie mille pelas dicas, mas ainda vai demorar um pouco para eu conhecer SP!!! :)

Buon weekend!
Baci