quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Paris - La Défense

Depois nossa reunião com Deloitte fomos em direção a La Défense considerado o centro econômico de Paris, onde se concentram importantes prédios de negócio. O nome do bairro é originário do monumento construído em homenagem aos soldados defenderam a cidade durante a Guerra franco-prussiana em 1870.
O lugar é tomado por grandes torres em tom metálico e cobertas de vidros. O ambiente é completamente diferente do resto de Paris, tudo parece um pouco futurista, e na minha opinião sem vida.
Não gostaria de trabalhar em um ambiente assim, prefiro a vista das montanhas que temos chegando na Universidade de Ciência, aqui em Trento.
A maior atração nesta região é o Arche de la Défense. O mesmo faz parte do Eixo Histório da cidade, que começa no Louvre e passa por diversos monumentos em Paris, como Arco Triunfo, Louvre, Piazza della Concordia, terminando em La Défense.
No meio dos prédios existe uma grande piscina colorida, bancos, árvores e até espaço para jogar bocha (ou sei lá o nome deste esport).
Éramos três na reunião, eu, um indonês e um paraguaio, mesmo em pleno carnaval estávamos muito longe de estar perto do Trio! :) Ô saudades!!!
Mais uma obra de arte no meio dos prédios, uma torre que lembra canudos ou varetas, construída por Raymond Moretti em 1990.

Procurando informações sobre La Defensa na net achei este site com fotos belíssimas de Paris, vale a pena conferir! Um dia chego lá!
E aqui terminou o nosso passeio, uma pena o céu estar tão cinzento! Adoro céu azul!
Bacio a dopo!

Nenhum comentário: