sábado, 28 de fevereiro de 2009

Paris - Louvre

Falta palavras para descrever o Museu do Louvre, o lugar possui mais de 35 mil obras de arte espalhadas em 60 mim metros quadrados. Para visitar o lugar falta fôlego!! São mais de 15 km, o equivalente ao trajeto Rio Grande - Cassino, só que com passo de formiga para conseguir ver todas as obrar expostas.
A história do Louvre começa no séc. XII, a partir de uma construção para proteger Paris dos ataques ingleses em um lugar chamado "Lupara", o qual pode ter dado origem ao nome do museu. O Louvre serviu como prisão, moradia, ficou abandonado por um alguns anos, mas de tempos em tempos, quando um novo nobre chegava ao poder algumas melhorias e extensões eram realizadas na sua fachada arquitetônica e em seu interior. As reformas do Louvre conhecer a sua apoteose no séc. XX, quando o presidente francês François Mitterrand mandou construir a pirâmide de vidro na praça Napoleão.
A pirâmide é responsável pelo acesso ao museu. A obra se torna ainda mais bela a noite, quando a sua estrutura metálica reflete nos grandes espelhos d´água que a circundam.
Mesmo considerada por muitos um pouco futurista, a pirâmide adiciona um charme à entrada do Louvre, proporcionando uma visão completa dos prédios ao seu redor e do céu.

Bom... chega por hoje, vou aproveitar o sol que entra pela vidraça, arrumar o quarto e sair para caminhar. Até porque a temperatura ontem estava alta, 17C quase verão, se comparada aos últimos meses! heheheeh
Baci saudades!!!

2 comentários:

Judi disse...

Great photos! As always :) Baci

Patricia disse...

heheh I'm far from being a great photographer!
Thanks anyway!
Baci