domingo, 1 de março de 2009

Louvre - Início da visita

Seguindo conselhos, o primeiro passo vou conseguir mapas do museu distribuídos no hall de entrada. A visita ao museu custa 9 euros, razoável devido à imensidão do lugar.
Começamos a visita pela parte medieval e histórica do museu, onde são apresentadas as muralhas originais do castelo e algumas maquetes.
O museu possui quatro andares, em função do curto período de tempo acabamos direcionando a visita conforme as peças de arte mais conhecidas. Então, no Lower Ground Floor visitamos apenas a parte referente a história do castelo. Em contraste com o resto, havia um sessão com pinturas semelhantes a desenhos japoneses, que não chamaram nem um pouco a minha atenção.
Já no Ground Floor, encontramos a famosa Vênus de Milo, localizada em uma sala com um teto deslumbrante. Essa obra grega foi esculpida completamente em mármore cerca de 130-100 anos a.C., é considerada a Nossa Senhora da Beleza.
Eu fico abismada com a riqueza de detalhes dos tetos espalhados por todo o castelo, fico imagianando o tempo e o número de pessoas envolvidos na sua construção.
A parte das esculturas é fantástica, a precisão dos traços dos músculos, detalhes dos pés e mãos é incrível, todos parecem ter sido feitos por moldes. Claro que nem tudo é perfeito, muitas esculturas estão danificadas, principalmente no nariz e outras extremidades. Além disso, a grande maioria está completamente nua.

As salas são lindasssssssss!
Por enquanto era isso,
Baci em um domingo completamente cinza, não consegui nem visualizar as montanhas em torno do Bartola.

Nenhum comentário: