domingo, 8 de março de 2009

Louvre - Final

A última parte da minha visita foi dedicada a mais algumas esculturas, uma mais perfeita e cheia de vida que as outras, INCRÍVEL!
Não sei precisar quando tempo ficamos dentro do Louvre, acredito que mais de 5 horas e, mesmo assim, não conseguimos ver tudo. Os aposentos de Napoleão são magníficos, mas como não sabia exatamente do que se tratava acabei não tendo interessa em visitá-lo. Assim, já tenho pelo menos um bom motivo para retornar!
No momento de saída me deparei com a Pirâmide Invertida, tão comentada pelo Código Da Vinci. Segundo o autor do livro, a pirâmide ilustra um cálice e significa o feminino. Este ponto dentro do museu simboliza o encontro entre o feminino e o masculino, e marca o lugar onde o corpo de Maria Madalena estaria enterrado.

Bem, aqui acaba a minha visita ao grandioso Museu doLouvre e, também, a realização de mais um grande desejo!
Baci a tutti!

3 comentários:

NISIO disse...

Parabéns Tita :) como sempre bons post :) continue sempre nos deixando informados sobre a bela europa :).

Boa semana...

Falo!
NISIO

Patricia disse...

:) Grazie!

Buon weekend!

Tita

Patricia disse...

Nossa!!! Ainda quero fazer um cruzeiro também e vou tentar acompanhar o teu blog. Meus últimos dias têm sido muito corridos por isso tenho deixa o blog meu abandonado, mas em breve retornarei!

ciao ciao