quinta-feira, 26 de março de 2009

Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame é uma das mais antigas em estilo gótico de França, foi construída e dedica à Maria, por isso o nome "Nossa Senhora". A construção situa-se na Île de la Cité em Paris, nas margens do Rio Sena.

A catedral ficou famosa depois que Vitor Hugo, em 1831, escreveu o romance O Corcunda de Notre-Dame, situando os acontecimentos no local. Fiquei até com vontade de ver o desenho da Disney! :)
O interior da catedral é uma loucura! Os vitrais são impressionantes! Embora, continue achando tudo isso muita ostentação e completamente sem propósito!
Visitamos também a sala do tesouro, também sem comentários!
Dentro da igreja está em exposição uma maquete perfeita feita de madeira, uma loucura! O local estava lotados de turistas, com flashes de máquina por toda a parte.
Ficamos tentados para subir na catedral, mas o tamanho da fila de turistas esperando a mesma coisa e o vento gelado do Rio Sena acabaram nos desencorajando.

Ainda tenho mais para postar, mas as últimas semanas têm sido corridíssimas. Concordo com a Roberta: preciso de FÉRIASSSSSSSSS!
Bacione, tornerò presto!

3 comentários:

La Nostra Italia disse...

Que linda a catedral! Por enquanto so fico admirando nas fotos... espero logo poder ir ve-la pessoalmente.

Ah, uma curiosidade: tem rivalidade dos franceses em relaçao aos italianos? :D Porque aqui os italianos nao sao muito chegados aos franceses...

NISIO disse...

Ops Tita por onde andas :) espero que tudo esteja bem por ai depois desses terremotos ok.

Salutte!

Patricia disse...

Oi....

Eu não notei nenhuma rivalidade, mas também não tive muito tempo para constatar se elas existem ou não :)

Podem ficar tranquilos, o terromoto foi a quase 500km ao sul da minha cidade. Muito triste o que está acontecendo!

Estou sumida do blog pq tenho viajado bastante e agora estou no Brasil. Assim que sobrar tempo volto a escrever!

Bacio