sábado, 21 de março de 2009

Torre Eiffel

Para comemorar o centenário da Revolução Francesa foi realizado um concurso de designe arquitetônico. A obra vencedora foi uma torre proposta pelo engenheiro Gustave Eiffel, hoje internacionalmente conhecida com a Torre Eiffel. A torre possui 317m e pesava 7300 toneladas quando foi construída. Atualmente, a estrutura suporta muito mais peso, já que o local possui restaurantes, lojas e 4 elevadores.
As idéias que criamos das coisas é muito doida, na minha mente brilhante a torre ficava no meio de um grande parque verde, pois sempre que via imagens na TV ou em fotos tinha SEMPRE o gramado verde. Estava completamente enganada, a torre fica perto do Rio Sena e tem apenas uma faixa de terra verde.
O dia não ajudou muito, pois estava completamente cinzento. Mesmo ficando um pouco desanimados com o tamanho da fila e o nosso cansaço não desistimos de subir. Ficamos um bom tempo na fila, o tempo só passou mais rápido porque tinha um menino endiabrado que ficou o tempo todo tocando o terror na fila. Engraçadíssimo!
O primeiro e o segundo nível da torre podem ser alcançados usando apenas escadas. Uma barbada 328 degraus até o primeiro nível e só mais 340 degraus até o segundo! Infelizmente o último nível estava fechado pela visitação, então o jeito foi subir com o elevador e visitar os dois primeiros níveis.
A vista é show de bola, ainda mais que pegamos diferentes tipos de iluminação durante a nossa visita.
Enquanto estávamos na torre as suas luzes foram acesas. Junto com a torre a cidade também começou a ficar iluminada. Fantástico!!!
A estrutura é uma ignorância!!! Eu fiquei enlouquecida, isso que nem sou engenharia civil. De repente, isso faz parte da convivência com o pessoal da civil ou das aulas de mecânica geral do Strauch!! "Maravilha, pessoal!"

A cada hora cheia a torre começa a piscar e fica mais encantadora que o normal!

Ainda vou fazer um curso de fotografia!! Quem sabe no próximo ano!!
Andei sumida porque o trabalho está corrido, várias coisas para entregar e muitas horas corridas na frente do micro, quando chego em casa não tenho vontade de parar para escrever aqui.
Bem era isso!
Feliz início de primavera para aqueles que estão no velho mundo!
Baci a tutti!

2 comentários:

NISIO disse...

Ciao :)

em fim mais um post :) como sempre show hem :)....

Boa semana...

Falo!
NISIO

Patricia disse...

O lugar faz por si! :)

Boa semana!