domingo, 1 de março de 2009

Louvre - Metade da visita

O mais me encantando no museu foram as esculturas, na maior parte feitas em mármore.
Em meio as esculturas era normal encontrar estudantes e artistas tentando retratar o que viam. No momento em que os vi pensei: foi uma pena não ter estudado um pouco de desenho quando era menor (acho que o certo seria dizer mais nova :-)). Acredito que conseguiria produzir alguma coisa interessante. Fiquei pensando na vida tranquila que essas pessoas devem ter, sem prazos de entrega, asbtracts, paper reviews, e etc.

Uma das mais belas obras do local é "Amor e Psique", feita em 1793 em Roma. Segundo o guia do Louvre, Pisique é adormecida em um sono letal e só acorda depois de um beijo do Amor que a levará ao Olimpo. A riqueza de detalhes das asas e dos cabelos é incrível! Infelizmente a minha foto ficou uma droga, porque tinha duas mongas atrás querendo sair nas fotos de todos os visitantes. Por isso, vou postar uma foto encontrada na net.

Infelizmente todas as obras têm suas descrições em francês, tudo é em francês!!! Até existem alguns posters de acrílico com informações sobre algumas obras. Só que já é impossível ver todo o museu em um dia, imaginem lendo todos os posters de acrílico! Impraticável!
Lembrei tanto dos meus Dindos visitando o Museu, tenho certeza que ela ficaria deslumbrada com a riqueza de detalhes espalhada por todos os cantos.
Bom, por hoje é só!
Bacione!

Nenhum comentário: