sábado, 7 de março de 2009

Louvre - Mais uma das partes maiores que a metada

É, o Louvre não acaba nunca! heheheh
Em uma das extremidades do museu encontra-se a impressionante estátua de Vitória de Samotrácia, considerada "uma obra-prima do tempo e do acaso". A coitada é acéfala, sem braços e com uma asa quebrada. Acredita-se que foi construída em comemoração à alguma batalha naval ou simplesmente um símbolo invocado pelos marinhos para evitar naufrágios.

A Galeria de Apollo é estonteante. No lugar estão expostos os bens mais preciosos dos diferentes reinados que acompanharam a história do Louvre. Só a arquitetura da sala e a riqueza de detalhes já vale a visita!
O teto e as paredes da galeria fazem alusão a todos signos do zodíaco. Acredito que cada centímetro deste espaço tenha algum significado, mas infelizmente ando sem tempo para estudar e conhecer um pouco mais sobre o lugar. Comprei o guia do Louvre para ir lendo com calma e aprendendo um pouco sobre arte. Até então meu conhecimento é MOLTO restrito!
A arte Grega Arcaica, mais uma vez, fez com que eu me lembrasse muita da minha Dinda. Tenho certeza que ela adoraria todas as formas de mulher expostas no local.

Confesso que nessa hora já pensava em retornar para o hotel, o cansaço estava grande! O lugar é imenso e depois de um certo tempo a mente já não consegue mais acumular tanta informação e detalhes artísticos.
Baci a tutti!

2 comentários:

La Nostra Italia disse...

Lindos todos os seus posts sobre o Louvre. Tenho que conhecer Paris logo!
Otimo domingo!

Patricia disse...

heheh eu também acho!!
Altrettanto!

Baci