domingo, 15 de novembro de 2009

Berlin - Parte 2

Depois de muito bem alimentados, estudamos o mapa e definimos o nosso percurso. Começamos pela Unter den Linden conhecida pelos prédios históricos construídos depois da guerra. Nossa primeira parada foi a Ilha dos Museus, onde encontramos a Catedral da Berlin (Berliner Dom) e o Museu de História Alemão.O objetivo era visitar o interior do Dom quando não tivesse mais sol na rua, só que acabamos fazendo tanta coisa e o tempo foi tão curto que não conseguimos visitá-lo por dentro. Uma boa pedida para uma próxima visita, já que o interior é lindo, olhem aqui.Seguindo pela mesma rua, encontramos a Humboldt University, onde eu me apaixonei pela árvore amarela do pátio de entrada. Maravilhosa! O céu estava muito azul, então as fotos ficaram ótimas!Continuamos pela mesma rua até entrar na FriedrichStrass. Uma rua cheia de prédios comerciais em ambos os lados. Nosso objetivo era percorre-la até encontrar o Checkpoint Charlie. Como a história do mesmo é imensa e interessante foi dedicar o próximo post para contar um pouco dela.Já adianto que na esquina do Checkpoint Charlie está localizada uma magnifica cafeteria chamada Einstein Kaffee. Fiquei sabendo dela por intermédio de um post dos Destemperados.
O lugar é um charme todo bem decorado, não pude tirar mais fotos porque estava meio lotado. Ahhhh...na mesa ao lado encontramos alguns brasileiros.
Como fazia pouco tempo pedimos apenas um capuccino e um moca, ambos deliciosos. Escolhemos uma mesa voltada para rua, então pudemos ficar apreciando a movimentação do chechpoint.Depois de um final de semana assim fica complicado ter vontade de estudar, e passar o final de semana trancada no quarto lendo papers e escrevendo deliverables. Por isso, se tiverem pílulas de concentração, como diz a Ângela, me mandem, pois estou precisando! heheheheh
Baci

4 comentários:

VagaMundos disse...

Isso é que foi um fim de semana em grande. E é uma sorte apanhar um tempo limpo. É uma mais valia para as fotografias.
Baci

Patricia disse...

Na realidade foi menos de um final de semana, pois domingo estava muito nublado. Uma pena!
Ciao ciao

NISIO disse...

Ola so pra não deixar de visitar o blog :) como sempre muito boas as viajens da Tati...


A Presto!
NISIO

Patricia disse...

Grazie! :)
Ando sem tempo para terminar de contar a viagem para Berlin :S

ciao ciao