domingo, 1 de novembro de 2009

Festa da castanha!

Acho que há uns dois ou três finais de semana atrás fomos visitar a festa da Castagna em Arsie nas proximidades de Belluno. A cidade é bem pequena e acho que todos os habitantes, mais os vizinhos da região estavam por lá.
Logo na chegada passamos por um rali de motos e para o nosso espanto e felicidade os picolinos também estavam participando, inclusive com bastante velocidade. Uma graça!!!
As casas eram pouco coloridas com cor apenas nas flores, bem típicos dos pequenos povoados por aqui. Acho que os antigos gostam da cor cinza, pois os vizinhos de uma amiga italiana, reclamaram quando ela pintou a casa de verde claro, alegando que tinha estragado a rua do povoado. Vai entender estes italianos!A feira tinha de tudo, comidas típicas, roupas, meias, sapatos, artigos para cultivo, flores...e animais!!! Muitos e a maioria bem domesticada. A Roberta adorou!Aqui a estrela da festa! Que por sinal eu adoro! Como expliquei antes ela parece um pinhão, mas com sabor adocicado e feito na brasa! Deliciosa!Para matar a fome comemos um panino caldo con verdure acompanhado por um quentíssimo vin brulè.Não posso deixar de comentar que causamos um certo frisson na feira. A Roberta com seu enorme coração, ficou com dó de um senhor simpático que não tinha vendido nada até passarmos por ele. Então, para dar uma ajuda ela resolver comprar uma mega zucca (abóbora). A mesma, além de pesada era longa!!! Bom... então imaginem uma zucca longa, mais pessoas falando uma língua estranha, rindo sem parar e tomando chimarrão! heheheh
E não parou por aí. Para piorar, o Hugo resolveu explicar para um casal que o chimarrão era uma erva (maconha na Itália)! Resultado, o casal pegou a filha e desapareceu em seguida da mesa que estávamos dividindo.
Para completar o dia fomos imensamente bem recebidos por os pais de um amigo italiano. A família dele fez um jantar delicioso, com direito a todos os piatti! Grappa e limoncelo no final. Tanto o pai como a mãe, foram uns amores. E ambos bem curiosos com relação ao Brasil. Depois que saímos de lá compartilhamos o mesmo sentimento: como é bom estar em família! Mesmo que não seja a nossa! Saudades de casa e da bagunça que fazemos quando estamos todos reunidos. Ainda bem que dezembro está chegando!! :)
Já me estendi demais!
Baci a tutti!

4 comentários:

Kétner disse...

Meu Deus, vcs juntos é sempre um estrago! hehehehe
Mas deve ter sido mto divertido...
Beijãoooo

Patricia disse...

heheh :) Nada!
Somos uns amores de pessoas!!!
Na próxima te levaremos também!

baci baci

VagaMundos disse...

Ó rapariga! Tu fazes-nos com cada maldade, então isso são fotografias que se mostrem a dois vagamundos que adoram petiscos?! ;)
Baci

Patricia disse...

Por isso vocês têm que visitar a região trentina!!! A comida na Itália é MUITO boa!!! :)
E dependendo do lugar eles adoram dar provas dos quitutes e explicar como são feitos!

Acho que nunca ninguém me chamou de rapatiga! Achei engraçado, gostei!

ciao ciao