segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sttutgart

O povo comenta que os alemães são frios e nada amigáveis, mas minha vivência prova o contrário. Adoro ir para Alemanha, acho o país lindo e acolhedor. Como na Suíça, tudo é muito organizado por lá também.E olhem que maravilha de sandubas!!!O centro da cidade é agraciado com parques e monumentos históricos, como igrejas, castelos e escolas de arte.Por aqui somente patos cadastrados podem nadar no lago! hehehehDurante o dia o centro ferve, pessoas para todos os lados e lojas bombando. Olhando assim nem parece que estamos em crise econômica. Isso deve explicar a alegria do papagaio que fica acompanhando o som do seu dono.
Excelente final de tarde.... o céu estava lindo!A noite em Sttutgart também é super movimentada, muitos restaurantes bares e pessoas perambulando. Claro que o álcool ajuda muito ainda mais no inverno, não é a toa que por lá a cerveja é mais barata que água.
A comida e a bebida são excelentes!!!No domingo encontramos até chimarrão e bandeira do Brasil em pleno centro da cidade. Ambos pertenciam a jovens que fizeram trabalhos voluntários na região sul. Uma das meninas até falou um pouco de português conosco.
Baci, ainda bem que logo estaremos de volta!!!

4 comentários:

VagaMundos disse...

Que saudades de uma boa jola Alemã! Em Dezembro já matamos saudades :)
Baci

PS: como está a ser a estadia na Suiça?

Patricia disse...

o que é jola? :)
Qual o próximo destino de vocês? O nosso será Berlim!

A estadia foi maravilhosa como sempre, dá uma dó voltar para Trento!

ciao ciao

Débora disse...

Que linda cidade! Mas pára de reclamar de Trentooo!!! Hehehe! Enfim, também adoro a Alemanha e concordo contigo - a história de que os alemães não são amigáveis é lenda. =)
Bjos!

Patricia disse...

Eu não reclamei de Trento! Só disse que gosto da Alemanha!! :)

beijos, saudades