sábado, 3 de outubro de 2009

Sardegna il Paradiso - (Parte 9)

Depois de checar a previsão do tempo 500 vezes, e ver ela mudar 520 tivemos a sorte de escolher o dia ideal para fazer o nosso mini cruzeiro no Golfo di Orosei. As praias do lugar são simplesmente MAGNÍFICAS! Se vocês gostaram das fotos anteriores vão amar estas.
O golfo consiste em um conjunto de praias que só podem ser alcançadas por embarcações. Então, acordamos cedo, bem cedo, 6:30 horário que não é nada agradável para quem está de férias e rumamos para uma cidade chamada La Caletta. Fizemos o passeio com a Motonave Imperatricie, uma embarcação de 32m de largura e lugar para 350 passageiros. O trajeto possui três paradas: Cala Luna, Cala Sisine e Cala Marilou.Nós e a ala geriátrica que estava de férias :)Antes de atracar nas praias o barco para em uma cidade próxima e pega mais alguns passageiros. Fiquei de boca aberta, nunca tinha visto um barco tão grande conseguir encalhar tão próximo à praia. O mar estava tão mexido que as ondas invadiram várias vezes as partes inferiores da embarcação. As praias são inatingíveis devido aos paredões de pedra que se estendem por quase todo o golfo. A paisagem é linda. Ao longo dela é possível encontrar algumas grutas que serviam de pousada para os antigos marinheiros que se aventuravam pela ilha. As fotos foram tiradas pelo Luiz, pois eu já estava completamente enjoada!
Então apresento a vocês a nossa primeira parada: Cala Luna! O lugar mais lindo de toda a viagem! SAUDADES!
Impressionante ver a velharada descendo do barco e as trilhas! Meus avós não conseguiriam fazer o mesmo! Eles vão bem devagar, tranquilos, tiram suas fotos e curtem a praia. Massa!
Agora selecionando as fotos concluí que o lugar era tão bonito e que nós estávamos tão ansiosos em aproveitar que não registramos a paisagem como deveríamos.Esta foi a única praia com água quente e claro completamente transparente! Uma delícia!A galera é muito pilhada por aqui, o pessoal vem de barco até o lugar só para escalar o paredão. Como é bom olhar o mar! Sentir seu cheiro e escutar seus barulhos! Ahhhhhh ... maravilhoso!
"Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito
Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar..." (Lulu Santos)

Keké: parada certeira no ano que vem!!! :)

Judit, I was wondering these pictures with your powerful lens!! :)

Baci a tutti! Se tiverem a oportunidade não deixem de fazer este passeio, nos próximos posts coloco os outros pontos de parada.

4 comentários:

Kétner disse...

Que fotos lindas! :) Adorei!!!
Parada certeira sim, amiga!
Beijãoooo

Patricia disse...

Andiamo!!

Judi disse...

you also have really good lenses ;) I could not help on it :)

Patricia disse...

:) My dreams is one of the professional ones, but first I should learn with the small!

ciao ciao