sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sardegna il Paradiso - (Parte 12)

Passamos a antepenúltimo dia muito bem acompanhados! Keké e Huguinho na área! Nosso destino foi mais uma vez o norte da ilha, mais precisamente Santa Tereza di Gallura.No meio do caminho, como não poderia deixar de ser, uma parada estratégica para o gelato italiano, juntamente com uma passada rápida pelo centro. As lojas estavam quase todas fechadas, pois tudo abre depois das cinco da tarde. Incrível, não parece Itália!
Chegando em Santa Tereza, escolhemos a praia La Rena Bianca. E de novo mais um espetáculo de mar, com direito a muitos banhos!
Ficamos até o final do dia por lá! O centro da cidade é uma graça!
Lotado de lojas típicas. Fiquei apaixonada por uma bonecas de cerâmica.Chegando lá descobrimos que a Sardegna é famosa pela produção de rolha. Nunca tinha parado para pensar de onde vinha a rolha, e por lá descobrimos que ela é oriunda da casca de uma árvore chamada sobreiro - nativo. É preciso que a árvore tenha no mínimo 40 anos para que se possa extrair a casca. Até ficar pronta para o uso, a cortiça deve descansar por até 6 meses.A minha foto do pão sardo não ficou muito boa, então copiei deste link. O pão para uma casca crocante, o sabor natural não tem gosto de nada, mas os temperados foram aprovados pelo quarteto.Depois de 12 posts concluí a viagem da Sardegna. Na minha opinião o lugar mais bonito da Europa até agora. Claro que Paris e Praga são lindos também, mas a melhor viagem de longe foi para a costa esmeralda. Quem tiver oportunidade não deixe de ir, pois é impossível não voltar apaixonado e com vontade de voltar logo.
Baci

4 comentários:

VagaMundos disse...

Gostamos muito de acompanhar esta vossa viagem pela Sardenha. E esses gelados deixaram-nos de agua na boca :)
Baci

Patricia disse...

Vocês são sempre bem-vindos por aqui!! :)

Ciao ciao

Kétner disse...

Foi mto legal passear com vcs! :) Casal showwwww!!!
Saudades amore
Bjos

Patricia disse...

Também acho o mesmo! :)
ciao ciao