terça-feira, 13 de outubro de 2009

Octoberfest in Stuttgart

A Octoberfest em Stuttgart acontece no meio do um imenso parque chamado Cannstatter. Juntamente com a festa funciona um imenso parque de diversões, com vários brinquedos diferentes e duplicados. Uma loucura!!
Verificar ortografiaO parque também é um show gastronômico, cheio de bancas de comida típicas. Como o esquema era entrar no clima nosso almoço foi würste!
A primeira Octoberfest aconteceu em 1810 na cidade de Müchen para comemorar o casamento do príncipe da Bavieira. Para tanto, a comemoração contava com uma corrida da cavalos que até hoje é a marca do encerramento da festa. Com o tempo a festa tornou-se popular e atualmente reúne aproximadamente 6 milhões de visitantes, vendendo em torno de 6,940,600 litros de cerveja. A festa em Stuttgart não possui números tão elevados, mas posso assegurar que também não é nada pequena.
A decoração da festa é uma loucura. Tudo muito florido e colorido. Cada tenda possui um tema, que representa o prato servido no seu interior.Para entrar no clima os homens vestem Lederhost (calças curtas de couro) e s mulheres Dirndl (vestido folclórico). Ambos podem ser comprados ou alugados na região, com preços variando entre 50 e 2000 euros. Eu adorei as polainas para a panturilha! hehehe
Cada caneco de bira tem um litro e não deve ser dividido, cada um deve ter o seu. A louça do caneco é bem pesada, exigindo um pouco de musculação durante os brindes! Os garçons fazem milagre carregando cargas de copos de uma única vez.
O clima dentro das tendas é fantástico. Claro que no início da tarde todo mundo está muito comportado sentado conversando, mas com o passar do tempo e com os vários canecos a galera sobe nos bancos e a animação toma conta do lugar. É simplesmente contagiante!
A festa é sensacional!!! Com entrada gratuita e cerveja barata e de boa qualidade! Um aspecto bem diferente do Brasil é que a festa é bem família, muitos casais, crianças e sem aquele bando de adolescentes em clima da pegação.
Quem puder não deixe de participar! E a meta no ano que vem é Müchen!!
Baci a tutti! Saluti!

5 comentários:

Hugo Vares Vieira disse...

Que inveja..... nossa.. esses canecos..... EU QUERO! EU QUERO! EU QUERO!!!

Unknown disse...

oKtoberfest ;)

Patricia disse...

Opa!! Eu também queria, mas no final acabei esquecendo de comprar! :S É...efeitos do álcool! heehheh

ciao ciao

Débora disse...

Que legal tudo isso! =)

Patricia disse...

SIMMMM :)