domingo, 11 de outubro de 2009

Parada rápida em Munique!

Müchen é um lugar que foi rapidamente explorado e merece uma nova visita. Só que ainda não foi dessa vez que consegui fazer isso. No mês passado estive na Alemanha para uma reunião do projeto e tive uma rápida passada na estação de trem de Müchen, que deixa a de Milão e as outras que eu conheço no chinelo. Eu iria amar se a estação de Milano fosse desse jeito.
Antes de escolher o que comer, fiquei namorando as diversas "vitrines" gastrônomicas. Acho que estou ficando gulosa demais, pois adoro tirar fotos e experimentar comidas novas. Será que é conseqüência da idade? hehehe
Os pães por aqui são UMA LOUCURA!!! Cheios de grãos!
Por aqui uma das atrações é o Pretzel. Alguns dizem que o mesmo foi criados por monges italianos como recompensando às crianças que aprendiam as suas preces. O pão é uma delícia, ainda mais quando tem manteiga no recheio! Esse era um dos "pratos" do nosso coffe break!Eu sei que vou decepcionar alguns, mas não resisti ao cardápio do restaurante chinês e pedi um delícioso prato de frango agridoce! :)Final de setembro e início de outubro é mundialmente conhecido como o período da Octoberfest. E o clima da estação já deixou isso bem claro. Pessoas vestidas a rigor, souvenirs por toda a parte e roupas típicas à venda.
Como estava por aqui o esquema e fazer um sacrifício e entrar no clima: curtir a Octoberfest diretamente da fonte! Afinal, não foi uma simples casualidade ter uma reunião de projeto exatamente na semana inicial da festa! :)
Baci a tutti!

2 comentários:

VagaMundos disse...

Claro que não podia ser só coincidência :) É de facto uma cidade que merece ser explorada com mais tempo. Assim como quase toda a Baviera.
Baci

Patricia disse...

Quero voltar logo! Ciao ciao