Nosso mês de junho foi maravilhoso, depois de várias tentativas finalmente conseguimos viajar para a Toscana. Para aumentar a nossa vontade de conhecer o lugar assistimos o filme Sob o Sol da Toscana (Under the Toscan Sun). As imagens do filme são bem reais, e os detalhes da cultura Italiana também.
Embalados pelo o filme começamos nossa viagem por Firenze, chegamos na cidade à noite e na manhã seguinte partimos para o centro. Firenze é também conhecida como Florença ou Florence, dependendo do idioma. Firenze é a capital e também maior cidade da região da Toscana. Além disso, essa cidade foi o berço de Dante Alighieri o primeiro e maior poeta da língua Italiana, escritor da Divina Comédia. A língua Italiana que conhecemos hoje é baseada nas obras deste poeta.
Chega de detalhes e vamos as fotos da nossa viagem. Ao subir no primeiro tram percebemos que saímos do norte organizado e segura da Itália. O adesivo no interior do transporte público avisa os passageiros sobre possíveis roubos de carteira durante a viagem. Não fomos assaltados, mas contribuímos com jovens ex-drogadas (ou talvez não), o que foi quase um assaltado, com um papo furado e algumas palavras em português assinamos um abaixo assinado que no final só podia ser assinado mediante contribuição em dinheiro.
Nossa visita começou com a igreja Santa Maria Novella, como o número de igrejas é infinito, bem como as filhas para entrar nas mesmas, acabamos pulando essa primeira igreja e ficamos apenas contemplando a arquitetura externa.
De lá partimos para o D'uomo di Santa Maria del Fiore uma das mais antigas e maiores igrejas da Itália. Sua construção começou em 1296 e levou mais de 200 anos para ser totalmente acabada. A faixada de igreja é fantástica, pois é toda cheia de detalhes esculpidos em mármore. Lindíssima!
Seu interior não apresentada nada demais, pelo contrário, é meio estranho devido a presença de um átrio gigante e vuoto (vazio). Claro, vazio em termos, pois o grande número de turistas faz o lugar parecer pequeno.
Logo em frente a catedral encontra-se o Battisterio com suas três portas famosas consideras por Michelangelo as Portas del Paradiso. Todas possuem detalhes esculpidos em bronze que contam passagens do testamento. Como vocês podem notar o lugar estava tomado por turistas das mais diversas nacionalidades.
A parte mais show de toda essa região é a Cupola del Brunelleschi. O número de degraus que subimos para chegar ao seu todo e as passagens claustrofóbicas compensam.
Antes de sair ao ar livre passamos pertinho pelo topo interna do cúpula todo pintando a mão. Tá certo que os desenhos não são os mais bonitos ou alegres, mas ficamos impressionados pelo tamanho e quantidade de detalhes.
Foi bem bom depois de subir os milhares de degraus com passagens apertadas receber ar puro no rosto. A vista é bem legal!
Quando deixamos o lugar conhecemos um pouco dos instrumentos de trabalho usados para construir a cúpula. Eles fazem questão de ressaltar que o lugar foi inteiramente construído sem andaimes.
Isso foi só a primeira manhã!! :)
Ainda tenho muitas fotos!
Baci a presto!
Um comentário:
Fotos lindas! Parabéns!!! :) Bjos
Postar um comentário