sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Capri - Parte 1

De Sorrento pegamos um traghetto até a ilha de Capri situada entre o Golfo di Napoli e o Mar Tirreno. A ilha tem em torno de 10 mil metros quadrados e 7000 habitantes, segundo a Wikipedia.
É dessa famosa ilha que vem a deliciosa Insalata Caprese.
Assim como a Torta Caprese, atenção totalmente sem farinha!! E a melhor parte, posso ter uma torta igualzinha a essa feita pela Glória, minha coinquilina.
Mas Capri não é famosa somente pela culinária, a ilha é conhecida como um dos pontos turísticos mais chiques e badalados da Itália. Famosos, como Mariah Carey, possuem vilas por lá. Essa é a parte ruim, por ser conhecida e badalada os preços são super, hiper, mega inflacionados! 5 euros uma latinha de refri! Sem comentários! E o pior, isso é só para a turistada. Há pouco tempo fiquei sabendo que os locais têm descontos, que esses preços absurdos são somente para os de fora. Claro que o fato de ser uma ilha já inflaciona tudo, mas eles metem a faca para ter um lucro muito além disso!
E lá fomos nós, abordo do Caremare, no meio de uma manhã sem muito sol e pouco animadora! Com uma cara muito feia, na verdade!
A primeira vista a ilha não parecer ser lá grandes coisas, vários barcos de pescadores ancorados, casas coloridas, aquele casino de pessoas querendo vender passeios aos turistas, etc ... nada muito atraente.
Mas o seu interior é um show!! Ruelas floridas com casas brancas, trilhas no meio do verde com vista para o mar, pessoas simpáticas... e tranquilidade, muita tranquilidade.
Tudo é muito limpo e organizado! As casas tem placas com nomes ;-)
Claro que tudo isso a custo de muito sobe e desce escadas!!! O acesso ao interior da ilha é bem complicado, ruas estreitas onde os motoristas fazem milagre para passar, quando conseguem, pois a maioria dos carros tem a lateral destruída. Fora isso, a cidade tem pequenos carregadores de malas ou compras, pois é impossível desembarcar no cais e puxar uma mala até o hotel, ou ir no super e carregar as sacolas. O acesso à ilha por meio de veículos é restrito, para conhecer e transitar pela ilha é preciso caminhar.
Bom...tá ficando tarde, o sono bateu! No próximo post mostro um pouco da trilha que fizemos.
Buona serata!
Ciao ciao

2 comentários:

Tati disse...

Lindo, lindo lindo. Sem palavras com essas fotos da vila, quando viajamos minha parte preferida é caminhar pelas ruelas. Então, posso comer a torta?
beijão
Tati

Patricia disse...

:-)
Não sabia que já tinhas ido a Capri!
Claro que pode!! Procura na net a receita acho que não é muito difícil! Ou volta à Capri para comer a torta! ehhehe
Ciao ciao