sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sorrento - Parte 1

Depois de Napoli rumamos para Sorrento, outra cidade italiana da região da Campanha. Simplesmente encantadora!! O caminho até lá é igualmente encantador. Para chegar aSorrento pegamos uma estrada construída na encosta de um penhasco de frente para o mar, imenso, azul e tranquilo.Cor do texto
Esta era a nossa vista de manhã! Uma calmaria... quero voltar! Agora!!
Depois de instalados rumamos para o centro e nos perdemos entre as ruelas da cidade. A riqueza de cores, aromas, e sons encanta. As frutas são coloridas e grandes, os limões estão por toda parte, assim como os limoncelos!

As ruelas são completamente voltados para o turismo, pelas ruas se escuta muito, mas muito inglês com sotaque americano.
As casas possuem jardins e a cidade tem muito verde, um pouco diferente do que estou acostumada em Trento. Não preciso dizer que adorei!
Depois de vagar pelas ruelas fomos contemplar o mar e esperar o entardecer. Como a cidade não foi construída no mesmo nível do mar rumamos até a encosta e ficamos ali. Sorrindo, sentindo o vento no rosto e matando mais um pouco a saudade do mar.
"Mira el mar como es de bello,
Inspira tanto sentimiento
Como aquélla a quien tu amas
que despierto hace soñar"
Para chegar até a água é preciso descer uma escadaria e chegando lá embaixo a maioria dos lugares é privado. Deve ser um stress no verão para conseguir um lugar ao sol. Fora isso não deve ser nada barato, já que a cidade é complementa voltado para o turismo. Para aumentar a área dos banhistas foram construídos diversos trapiches.
Mas quando estivemos lá não era alta estação, por isso a praia estava disponível somente para nós!
E o nosso dia não acabou por aqui... no próximo post mostrarei a vista que se tem olhando do mar para Sorrento! Maravilhosa!!
Ciao Ciao

2 comentários:

Brenda Tavares disse...

A Costiera é o meu xodó, tudo ali é lindo! Eu volto sempre feliz da vida as cidadezinhas que parecem ter sido esculpidas nas rochas enormes que debruçam sobre o mar.
Os limões são realmente gigantes.
o mar é lindo de se ver, mas não gosto muito para banho, a água é gelada e não tem areia (pelo menos em Positanos onde já fui para a praia), aquelas pedrinhas me estressam.
Menina até uma chuveirada custa, se não colocar a moedinha no chuveiro a água não cai kkkkk
Q absurdo!!
Mesmo assim, toda a Costa é linda!

Patricia disse...

Eu não tive oportunidade de experimentar o banho, terei que voltar!
Mas concordo contigo, tudo custa muito!
Praticamente um assalto! heheh