terça-feira, 1 de maio de 2012

Back to Viena - Parte 1

Foi ótimo voltar a Viena, ainda mais muitíssimo bem acompanhada e com oportunidade de conhecer lugares novos e encantadores. Além de ter a oportunidade de servir de guia turístico dos lugares que eu já conhecia. É bom voltar em algum lugar depois de um tempo e relembrar onde são os pontos turísticos, as cores, e os sabores. Adoro! Quase sempre são lembranças boas com gosto de quero mais.

No primeiro dia rolou um almoço, quase janta, bem típico: de pé no centro da cidade numa Würstlstand. Cardápio: Käsekrainer e Frankfurter   
Escolhemos um quiosque perto do Museu Albertina e achamos tudo bem bom. Enquanto "almoçávamos" encontramos um grupo de brasileiros de São Paulo perdidos em Viena fazendo turismo também.
Além de salsichas, encontramos muito, mas muitos quiosques de Kebaps. Quem não tem cão caça com gato. Como não temos bauru ou xis por aqui, um kebap sempre cai bem.
 Para controlar o peso os austríacos podem se pesar pelas ruas. Isso mesmo, encontramos várias balanças perto das paradas de tram ou ônibus. Para saber o peso basta inserir algumas moedas e subir na balança. Dei uma pesquisada na Internet não achei uma explicação para isso. Imagino que a presença das balanças está ligada à obsessão da Princesa Sissi em manter o peso. Dizem que a princesa se pesava 3 vezes por dia e evitava comer alimentos sólidos para não engordar. Quando postar fotos do castelo Schönbrunn vou falar mais sobre a Sissi.
Não tem como visitar Viena e não aprender um pouco de história e sair de lá respirando cultura. Um dos pontos turísticos que visitamos foi o Belvedere Palace. Construído por volta de 1700 em estilo barroco, o castelo hoje abriga uma galeria de arte e é visitado todos os anos por milhares de turistas. Depois que tirei a foto abaixo chegou um grupo interminável de orientais, depois disso era praticamente impossível tirar fotos do palácio sem levar de brinde um oriental na foto.
Entre as obras famosas está o Der Kuss (o beijo) do pintor austríaco Gustav Klimt.
Além das obras de arte do interior, o castelo chama atenção pela beleza e extensão dos seus jardins.
Como vocês podem ver o dia não colaborou muito. Céu completamente nublado e chuva, bem ruim para tirar muitas fotos. Além disso, não era possível fotografar dentro do palácio. Uma pena! 
Bom final de feriado para todos.
Ciao ciao

2 comentários:

Luiz disse...

Gostei da parte do muitissimo bem acompanhada! :)
Beijos, Amor!

Patricia disse...

Tu és sempre uma ótima companhia :)