sábado, 12 de maio de 2012

Back to Viena - Parte 4

Imperdoável visitar Viena e não dar uma passada no Palácio Schönbrunn. O nome do lugar foi dado pelo imperador Matias que encontrou uma bela fonte quando descobria o terreno antes da construção do palácio "Welch' schöner Brunn". O palácio foi construído entre os anos de 1638 e 1643, mas somente atingiu o tamanho e forma original em 1743 com a Imperatriz Maria Teresa. E olhem que luxo, o palácio era a residência de verão de algumas centenas de nobres do império austro-húngaro até o final da segunda guerra mundial. O terreno total do palácio tem "apenas" 160 hectares!!! É simplesmente imenso!!! A foto abaixo mostra evidencia o tamanho da propriedade.
Toda a área verde do castelo é muito limpa e bem cuidada. Os canteiros e floreiras são impecáveis. Somente caminhar por lá já é um grande passeio. E a entrada é franca :)
O dia estava bem nublado, então para a minha tristeza, as fotos ficaram escuras :(
 Viena é tomada por carruagens com cavalos lindíssimos levando turistas de um lado para o outro. Quando ficava olhando para elas meio que voltava no tempo....
O parque está cheio de esquilos!!! Nunca tinha visto um de tão perto. Eles são super velozes e habilidosos para escalar em segundos árvores e arbustos. Adorei! 
Voltemos a falar do Palácio, o Schönbrunn abriga o mais antigo zoológico europeu, como o nosso tempo era curto decidimos não percorrer os 16 hectares do zoo. Ao invés disso resolvemos visitar as duas estufas. A primeira reproduzia o ambiente seco e árido do deserto. Muito legal!!
Além das suculentas, muitos passarinhos soltos e piando por toda a parte. A natureza é perfeita, a cor do pássaros era tão parecida com a paisagem que às vezes fica quase impossível identifica-los.
Na segunda estufa vimos muitas plantas de diversos países tropicais, inclusive do Brasil. Simplesmente FANTÁSTICO, caminhar por lá era como estar em no meio de uma grande floresta.
Muito show o lugar, conheci frutas brasileiras que só conhecia por fotos ou das prateleiras do supermercado. Por exemplo, um pé de cacau...
outro de abacaxi...
E outras que eu já conhecia :)
Fiquei encantada com o lugar. Assim como eu, outros turistas também pareciam impressionados. Muitas pessoas ficavam sentadas nos bancos espalhados dentro da estufa contemplando a paisagem e descansando. O ambiente é muito legal, mas claro, super umido e bem mais quente :) Quase Rio Grande no verão! 
Era isso... ainda tenho muito pra falar do palácio, até agora mostrei apenas uma pequena parte do palácio, mas a vida real me chama.
Ciao ciao, a presto!

Nenhum comentário: