quarta-feira, 9 de maio de 2012

Back to Viena - Parte 3

Viena também é famosa pela Sachertorte, um bolo de chocolate, com recheio de geleia de damasco e cobertura de chocolate inventado por Franz Sacher em 1832.
A torta tornou-se famosa durante um jantar oferecido pelo Príncipe Wenzel von Metternich. Neste ocasião o príncipe pediu ao seu chefe uma sobremesa inovadora. Como o mesmo ficou doente, o aprendiz Sacher teve a chance de mostrar seus dotes e apresentou sua torta de chocolate. Os convidados ficaram deliciados com a sobremesa, que passou a ser ser apreciada pelo príncipe e repetita em outras ocasiões. Após o seu estágio com o chefe do principe, Sacher abriu sua própria delicatesse, que mais tarde tornou o hotel da família. Inicialmente administrado por Sacher e depois somente pela mulher devido a sua doença e morte precoce.
 O filho mais velho de Sacher continuou o negócio do pai e aprimorou a receita da torta, até hoje secreta. Atualmente Sacher virou uma marca conhecida e apreciada na Austria, associada principalmente à torta, mas que inclui o hotel, cafés e lojas de guloseimas de chocolate. A matriz situa-se no centro de Viena.
Como estávamos por lá não pudemos de deixar de apreciar a torta. Para tanto, escolhemos o Café Sacher no centro de Viena. Confesso que a torta não faz o meu tipo, seca e doce demais, mas o ambiente do café é show. Mesas, luminárias, fotografias, lustres, tudo antigo e bem cuidado. Um lugar legal para se abrigar do frio e jogar conversa fora.

Então, se forem até Viena aqui fica a dica da SacherTorte :)
Mais sobre a torta no site oficial.
ciao ciao

Nenhum comentário: