sábado, 16 de junho de 2012

Limone

Para encerrar o nosso passeio pelo Lago de Garda passamos por Limone. Acho que éramos as pessoas mais jovens fazendo turismo na região. O lugar estava cheio de idosos, parece que os morados de Limone possuem grande longevidade e baixos índices de colesterol e problemas de coração, então os alemães baixam no lugar em busca deste milagre :)
A cidade de Limone fica entre montanhas e o lago, com ruas estreitas e arquitetura tipicamente Italiana.
Como já era esperado, limões por toda parte!! E de todos os tamanhos! Excelente lugar para comprar azeite de limão!
Achamos um restaurante bem simples, com toalhas vermelhas quadriculadas e comida deliciosa!!!! Pedimos massa e lasagna de beringela. Tudo muito bom!!! Bom e barato!!!
O lago que costei a cidade é cristalino em alguns pontos, deve ser tudo de bom passar o verão por aqui! 
Depois disso foi hora de voltar pra casa, e para a nossa tristeza, com um certo pesar. Gostaríamos te ter prolongado o nosso feriadão de descanso por mais alguns dias, ou quem sabe um mês.
Ahhh ... uma curiosidade, esta estrada serviu como cenário para uma cena do filme 007 - On Her Majesty's Secret Service. 
E olhem que dó!! Um Aston Martin foi destruído durante as filmages, o duble deve ter errado alguma curva e o carro acabou dentro do lago :-(
O carro estava avaliado em 120.000 pounds!
Outra curiosidade que já ia esquecendo, uma pomba defecou (termo educado para a mega c#%ˆ$%^ que ela deu em mim). Na Itália quando isso aconteceu é um sinal de boa sorte! :)
Ciao ciao

Nenhum comentário: