quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sirmione

Faz tempo que escuto falar de Sirmione. Quem vê as fotos aereas da cidade pensa logo em alguma praia paradisiaca com águas cristalinas, mas na realidade a cidade é uma pequena península ao sul do Lago de Garda. Pertinho de Trento.
Nosso objetivo era relaxar no feriadão, comer bem e descansar. Nada de correria para ver o maior número possível de pontos turísticos e coisas diferentes, e chegar acabados no hotel. Por isso esse post vai ser curtinho, uma seleção das fotos mais bonitas, até porque o dia estava nublado e as fotos ficaram bem meia boca.
Uma das atrações de Sirmione são as ruinas da Grota di Catullo que aparece na foto área acima. O lugar é gigante, cheio de pequenos espaços para banho, e com uma vista linda para o lago (quase mar). Com o dia nublado já foi bonito, com sol deve ser melhor ainda.
Pela primeira vez passei por um jardim de alecrim, nossa o cheio é muito, mas muito bom!!! Antes disso eu pensava que eles só serviam como tempero :)
Sirmione é muito verde, ruas com árvores gigantes e um "parque" lindo.
O centro histórico é bem característico, ruas estreitas com casas coloridas e coladas, nada de jardins. Muito comércio e restaurantes. Não posso deixar de comentar que a cidade estava lotada de turistas Europeus, não encontramos nenhum Brasileiro. 
A entrada da cidade é delimitada por um castelo, para entrar entrar no centro histórico é preciso cruzar uma ponte estreita que pertence ao muro do castelo. Somente carros de moradores, taxis e pessoas autorizadas podem cruza-la. E haja paciência, a ponte é a única entrada para a península, então carros e pedestres precisam dividir o mesmo espaço, ou melhor, a falta dele. Uma loucura!!
A fila para visitar o castelo estava imensa, então nem cogitamos a ideia, ao invés disso ficamos aproveitando o sol que apareceu meio tímido e comendo sorvete! Delícia!
ciao ciao

Um comentário:

Ketner disse...

que delícia essa cidade.... sabe que não lembro se eu fui?! acho que não... hehehe :) bjooo