domingo, 3 de junho de 2012

Monte Baldo

Monte Baldo (1670m) é uma montanha Italiana nas proximidades do Lago de Garda. Para chegar no topo basta pegar o bondinho panorâmico que sai da cidade de Malcesine. O bondinho é super moderno e rápido, além disso gira 360 graus, assim todas as pessoas conseguem apreciar os diferences ângulos da paisagem. O passeio vale muito a pena e a vista do alto da montanha é maravilhosa, de lá possível ver o lago e Riva del Garda.
Vistamos o monte um pouco antes do verão, por isso ainda foi possível encontrar neve por lá. Como nossos sapatos não eram apropriados a exploração ficou meio prejudicada. Mesmo caminhando pouco voltamos ensopados!!
O lugar é altamente frequentado por quem faz paragliding. Interessante ver a galera chegando com mochilas gigantescas, abrindo o material e se jogando no alto do monte. Bah... tem que ser muito doido ou corajoso para fazer uma coisa assim. Vimos inclusive pessoas com o pé engessado se jogando.
Seria uma ótima retornar nesse lugar e encarar uma dessas trilhas, tanto no verão como no inverno. Quem estiver afim de se arriscar e aproveitar a paisagem generosa e infinita encontra mais informações aqui
Me faz tão bem visitar lugares assim, onde nos sentimos pequenos e vemos que o mundo é imenso e cheio de lugares a serem descobertos e explorar. Cada vez menos tenho vontade de ficar em casa trabalhando, o que quero e girar o mundo!! 
ciao ciao

4 comentários:

Mauricio disse...

Olá Tita,

Que visual eim!
Dá a idéia de estar caminhando sobre as nuvens com o pouco de neve que restou aí e nada ao redor... mesmo assim parecenos estar bem frio devido a altitude...

É realmente, vendo todas estas paisagens bellissimas que o MUNDO tem a nos oferecer, o que menos dá vontade é trabalhar, ainda mais quando se têm chefe que fica no ouvido da pessoa reclamando o tempo todo sem razão aparente....hehehehehhehehe

Abraços e sucesso onde queres que estejas!
Mauricio Delagustin
Caxias do Sul-RS.

Patricia disse...

Oi Maurício,

Nem me fala, eu não tenho um chefe incomodando e mesmo assim estou louca para viajar de novo e sair dessa rotina de trabalho, trabalho e trabalho!!!

Espero que este ano passe rápido!
Boa sorte aí com o trabalho!

ciao ciao

Ketner disse...

lindo, tita!! :) parabéns pelas fotos!! bjoooo com saudadee

Patricia disse...

O lugar era maravilhoso!!!
Não te mandei essas fotos por email??

beijos