domingo, 24 de junho de 2012

Marselha - Parte 2

Um dos pontos altos de Marselha foi a Notre-Dame de la Garde, que lugar fantástico. Além da vista excepcional da cidade, a basílica é um lugar simples e acolhedor, ou seja, o que eu espero de uma igreja ou tempo para ter um pouco de tranquildade e entrar em harmonia.
A basílica localiza-se no ponto natural mais alto de Marselha, a 162m de altura e de lá é possível ter uma bela vista da cidade.
Fiquei encantada pelo interior do lugar, cheio de barcos, homenagens a grandes navegadores, placas de agradecimento por milagres no mar, essas coisas. Nada de figuras oprimentes e ostentação de riqueza. Como sempre as minhas fotos dentro da igreja não ficaram o must, mas é o que tenho para dividir com vcs, espero que gostem! :)
Atenção as miniaturas de barcos que pendem do teto, amei!
Aqui estão as homenagens
Busquei mais detalhes sobre o porquê dos barcos, etc... mas não achei muita coisa. Pelo o que entendemos o lugar é dedicado aos navegadores da região e uma vez por ano existe uma grande festa onde os barcos são abençoados. Não preciso dizer que o Luiz amou o lugar assim como, por que será?!?!
Para alcançar o topo pegamos uma carona com esse trem. O circuito feito pelo trem é bem interessante, pois passa perto da orla e em bairros residenciais :)
Bom, por hoje é só!
A presto

2 comentários:

Ketner disse...

que lindo, amiga! :) adorei!! bjooos com saudade

Patricia disse...

Saudades tb!
Vem me visitar!!!!

Beijos