domingo, 6 de julho de 2008

Compleanno!

"E que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio.

Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio.

Que a música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que o homem que eu amo seja sempre amado
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
E a outra metade é saudade.

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas
Como a única coisa que resta a uma mulher inundada de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo.

E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão.
"
(Metade - Oswaldo Montenegro)
http://www.youtube.com/watch?v=yWu2iAaAJUc&feature=related

Agora há pouco estava olhando o calendário e percebi que ontem fez dois meses que estou aqui. Nossa, o tempo continua passando muito rápido e eu continuo apaixonada pelas montanhas!!!

Sexta-feira bateu um pouco de saudade de "casa". Não propriamente do apartamento dos meus pais, mas da família, dos amigos antigos e dos pequenos :) Minha casa agora é aqui!!! Até porque não tenho mais quarto em Rio Grande! hehehe

Essa última semana foi meio díficil, com um pouco de pressão!! Tivemos a primeira COMPAS Meeting in Trento, passamos uma tarde discutindo assuntos do projeto, com professores e alunos de doutorado de outras universidades (Alemanha, França, Holanda e uma outra por vídeo conferêmcia que não consigo lembrar agora). Bah....pesadíssimo, muita informação em pouco tempo, de coisas que eu não acompanhei desde de o prinício e com alguns conceitos que ainda não domino. Além disso, se em português já é praticamente impossível ficar 100% do tempo prestando atenção em tudo, imaginem em inglês. Às vezes, estava na lua e quando voltava já não sabia mais o que estava sendo falado :)

Além da meeting, o caldo também não contribuiu muito com esse último mês!! Algumas noites mal dormidas!!
E a primeira cadeira do doutorado já começou! Depois vou fazer um post só para falar dela :)
Então, a pressão aumentou um pouco e consequentemente bate a vontade de ganhar um colo. Já que o desconhecido sempre causa um pouco de apreensão. Ainda bem que o colo da Keké é grande, e quando preciso ele está disponível!!! hauhauahauu

Mesmo com um pouco de pressão a meeting foi excelente, é sempre bom trocar idéias, avaliar outros pontos de vista e conhecer pessoas diferentes. Para rolar uma integração tivemos um social dinner, em um restaurante lindo no alto de umas das montanhas que cercam Trento. Durante o jantar aprendi mais um pouco de italiano, experimentei alguns pratos típicos e pude apreciar a cidade do alto. Nosso grupo de pesquisa aqui é show de bola!! O jantar foi bem divertido!
Os professores, pelo menos os que conheço até agora, possuem uma qualidade excelente: não se acham completamente os donos do saber só porque tem publicações importantes em conferências ou revistas qualificadas. Todos se mostram muito simples e abertos a sugestões ou disponíveis para explicar qualquer coisa, começando por regras de italiano e terminando por questões complexas, como por exemplo, um meio de reprensetar service compliance a partir de uma linguagem padronizada que permita enforcement (já sei, que não faz computação não vai entender nada :( mas não sei como explicar de uma forma mais simples!)

O final de semana foi de estudos, supermercado e almoços no San Bartolomeo. Logo, o final de semana que vem vai ter que ser movimento para compensar essa fase de clausura!!! hauhauaha

Bacione!

Nenhum comentário: