Depois de muito aquecimento começou a rolar o jogo. A torcida italiana é MUITO educada, sem comparação com a brasileira, o maior xingamento que eu ouvi durante o jogo inteiro foi buffone (doido ou palhaço). Como de costume os jogadores antes do início da partida se posicionam no centro da quadra para a execução do hino. Como boas-vindas os jogadores do time de Trento entregaram garrafas de vinho ao time adversário e jogaram miniaturas de bolas de volêi para a torcida.
Quando os jogadores entram na quadra o narrador diz o primeiro nome e a torcida responde gritando o sobrenome.
O time de Trento perdeu o primeiro set, mas teve uma virada espetacular, vencendo os três set subsequentes e deixando o time de Macerata marcar apenas 6 pontos no último tempo.
No meio da partida já estávamos roucos de tanto gritar, já que nos primeiros sets o placar foi bem apertado. Antes de começar o jogo o pessoal da organização distribui um livro contanto a história recente dos dois times e descrevendo os jogadores e comissão técnica. Entre os jagadores estão três brasileiros: Rodrigão (Macerata), Leandro Vissoto e Riad (Atas). O Rodrigão mesmo participando de todas as convocações da seleção brasileira foi banco o tempo inteiro na partida, entrando apenas no último set e muito perto do final. Parece que nos últimos tempos ele vem se recuperando de uma lesão no jogo. O brasileiro Riad está afastado para tratamento médico, também devido a problemas no joelho. Por fim, resta o Leandro, que por sinal tem representado o Brasil muito bem por aqui. O cara é uma máquina, no início do jogo virou todas as bolas e foi decisivo para vitória do time de Trento. Olhando as informações do livro descobrimos que o cara tem 2.12m. Vendo ele na quadra entre os outros jogadores não parece muito, mas quando se chega perto parece gigantesco! :)
Fiquei com pena da torcida adversária, apenas 4 pessoas, eles ficaram o tempo todo tentando fazer barulho sozinhos no meio do ginásio lotado de trentinos.
Primeiro encontramos o Rodrigão e ele não foi nem um pouco simpático, apenas tirou a foto e voltou a conversar com um outro brasileira que estava assistindo o jogo. Depois caminhamos mais um pouco e encontramos o Leandro (gigante). O cara é muito querido, foi todo simpático e pediu desculpas por não poder nos dar atenção pois todo mundo queria tirar fotos com ele e fazer entrevistas. Mesmo com o ombro cheio de gelo e doendo, ele falou com todos e se mostrou super atencioso.
Por fim, foi a fez do Riad, um carioca super simpático e gente boa que ficou um tempo conversando conosco e explicando como funcionava o time aqui em Trento e falando dos times que ele jogou no Brasil. Muito legal da parte dos dois terem sido simpáticos e educados conosco :) É bom saber que algumas pessoas ainda representam bem o Brasil no exterior.
Depois de hoje eu fiquei mais convencida de que não sou nada alta huahuahauah
Bacio e até o próximo jogo :)
2 comentários:
a última foto tá que é só buchecha heheh
os caras são gigantes.. to me sentindo uma anã :S bjuss
Kel, como tu és má :(
Postar um comentário