segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Capodanno

Meu último dia de 2oo8 foi em Zurigo, começando com uma bela tarde de sol, que durou pouco tempo, nessa época cedo já começa a escurecer. Acredito que se tivesse uma máquina potente poderia passar vários dias caminhando pelas ruas da Europa fotografando casas, lagos e rios. Espero que esse sentimento não mude ao longo do tempo, gostaria de sempre sentir esse encantamento.
Levei a Kel para conhecer as principais ruas e atrações do centro da cidade. A maioria das lojas estava com promoções, quase todas cheias de pessoas com sacolas caminhando de um lado para o outro. Tudo bem movimentado. As ruas ainda estão com decoração de Natal, repleta de luzes por todos os cantos.
O sol em seguida desapareceu e tudo fico ainda mais brilhante....
... e frio, muito frio. Olhe este chafariz completamente congelado!
Nossa Cena di Capodanno foi em casa, com direito a velas, vinho e lasagna. de peru com brócolis Acho que a mãe e a vó vão ficar orgulhosas quando virem os meus dotes culinários. Acho que esse tempo na Itália, tendo me virar na cozinha tem sido bem valioso.
Não foi porque eu fiz a lasagna, mas ficou BEM BOA!
Adicionar imagemComo sobremesa petit gâteau improvisado. Ahh... vale lembrar que os franceses nunca ouviram falar nessa sobremesa! heheheh
Para completar o dia começou a nevar durante à noite, flocos gigantes. Em seguida a rua ficou coberta de neve. Nada menos que encantador!
Depois do jantar fomos para o centro para assistir o famoso show de fogos de artifício da cidade. As ruas estavam lotadas de pessoas caminhando para todos os lados, com muita roupa e garrafas de bebida.
A virada do ano não teve nada demais, as pessoas por aqui são bem mais frias, muito diferente do Brasil. Senti falta de estar em perto da família, ainda mais que faz tempo que não os vejo e de reencontrar os amigos, receber muitos abraços e trocar votos. O tão famoso e esperado show de fogos foi um fracasso. Não sei o que aconteceu, mas só conseguíamos ouvir o barulho dos fogos já que uma fumaça tomou conta do céu e encobriu todo o espetáculo.

Desejo a todos um ótimo 2009, cheio de sucesso, paz, tranquilidade, saúde e amor!!!
2008 para mim começou de uma maneira desastrosa, mas foi só o início, depois disso mesmo com a distância e a saudades só tenho que comemorar e ficar feliz por tudo que vem acontecendo.
Baci a tutti! Auguri

Nenhum comentário: