Após o café da manhã recomeçamos nossa caminhada por mais um campo gigantesco e totalmente branco. Este local no verão é um camping. Só que no inverno fica tudo coberto de neve. Olhem o estado dos trailers.
O nosso grupo era bem misto: húngaros, italianos, uma indiana e um tailandês. Mesmo sendo um grupo heterogêneo a maioria falava italiano.
Em meio a nossa caminhada encontramos vários esquiadores, fico encantada vendo esse povo deslizar com precisão sobre a neve. O que me deixa mais encantada ainda são as crianças, passando velozes e fazendo manobras arrojadas. Olhando de longe parece tão fácil.
O contínuo deslizar dos esquiadores deixam marcas pela neve, que parecem feitas delicadamente e simetricamente à mão.
Nosso segundo ponto de parada estava destinado ao início do pranzo. Por isso, foram servidos canerdeli in brodo alla Trentina, que nada mais são do que bolos de pão com recheio de carne cozidos em um caldo. Para beber vinho Marzemino.
Neste local encontramos uma camada de gelo toda diferente devido ao efeito do derretimento e do vento, essa formação tem um nome especial, mas neste momento não consigo recordar. Um espetáculo ver ao vivo, infelizmente a minha humilde máquina não consegue reproduzir tudo aquilo que os olhos conseguem perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário