sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Konstanz - Parte 1

Konstanz é uma cidade universitária, com aproximadamente 80 mil habitantes, localizada no sul da Alemanha próxima a Suíça e é considerada uma das maiores cidades ao longo do Lago Bondesee.
Nosso plano para o início de 2009 era conhecer um pouco da Alemanha. Na noite anterior quando comecei a traçar um roteiro vi que precisaríamos de pelo menos uns 15 dias para conhecer tudo que eu gostei. Logo, assim que rolar alguns feriados pretendemos voltar e nos aventurar por caminhos alemães.
Nossa intenção era de fazer uma visita rápida a Konstanz e seguir em frente. Assim que chegamos conseguimos um mapa, muito ruim por sinal, pois não destacava nenhum dos pontos turísticos. Então, o jeito foi conhecer apenas os pontos destacados nos livros de turismo do Luiz e caminhar pelas ruas do centro da cidade.
O centro, como de costume nas cidades européias e cheio de prédios antigos e grandes.
Encontramos até um Shamrock, só que nada parecido com o irish pub de PoA.
A riqueza de detalha das portas de madeira esculpidas é uma loucura. Além disso, daria para fazer um álbum das diferentes maçanetas e campainhas de época.
Perto dessa fonte tinha um cavalo em bronze, eu acho, com oito patas. Boh... sei lá por que.
Depois de uma rápida busca na internet descobri a provável explicação na wikipidia.
"Na Mitolofia Nórdica, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário corcel de oito patas é o ser mais rápido entre os planos. O seu nome significa suave ou aquele que plana no ar. Ele também é associado com as palavras esguio e escorregadio."
Agora o objetivo era conhecer a estátua da Imperia, então nos dirigimos ao lago, que com certeza deve ser bemmmmmm mais atraente e menos frio no verão.
Estava bemmmm frio, e olha que nós estávamos bem agasalhados!! Nessas horas já começa a bater a vontade de voltar para casa e ficar em baixo das cobertas.
E, por fim, a estátua da Imperia. A mesma fica o tempo todo girando 360 graus, como o frio era grande não tive muita paciência para esperar o melhor ângulo.
A estátua Imperia feita em concreto, com 10m de altura e 18 toneladas, situa-se na entrada do porto de cidade. A mesma foi construída em comemoração ao Concílio Ecumênico de Konstanz, em que três homens disputavam o posto de papa.

A grande mulher, com seios gigantes porta em suas mãos duas criaturas estranhas e nuas. Ambas vestem apenas os seus símbolos de poder. Pesquisando descobri que as criaturas representam o Papa Martin V (eleito após o concílio)e o imperados Sigismund (chefe de estado da época). A estátua refe-se a história de Balzac, onde a Bella Impéria seduz cardiais e príncipes do concílio e tem o poder em suas mãos.
Baci

2 comentários:

P. disse...

Menina... quanta foto linda!!! Quantos lugares interessantes!
Parabéns, seu blog está maravilhoso!

Patricia disse...

Os lugares são lindos mesmo!
Obrigada pelo menina :)

Baci