domingo, 11 de janeiro de 2009

Konstanz - Parte 2

Ainda nos arredores do lago Bondensee encontramos alguns monumentos. Como está mulher colorida, que não combinada com a arquitetura do lugar. Tentei achar o artista responsável ou o seu significado, mas não fui feliz na minha busca.
Próximo à mulher, está a estátua do inventor do Zeppelin, Conde Ferdinand Von Zeppelin, nascido em Konstanz.
O zeppelin foi um dirigível utilizado para travessias transatlânticas durante a década de 1930. O primeiro voo ligando Frankfurt a Nova York durou 112 horas. Um desses dirigíveis também passou pelo Brasil, em 22 de maio de 1930, reunindo diversos curiosos e chamando a atenção de todos. Fico pensando que realmente existem pessoas especiais e com uma criatividade imensa, imagina propor uma aeronave dessa forma, ainda mais para cruzar o atlântico. Fiquei ainda mais impressionada depois que ler sobre os detalhes da construção e do conforto proporcionado aos passageiros. O zeppelin era considerado um hotel voador.
Após a visita ao lago continuamos nosso trajeto pelas ruas do centro.
Olhando uma das vitrines achei Nhá Benta, não sei como se chama por aqui, assim que descobrir post o nome. Muito bommmmmmmmm!!!!! Deveríamos ter comprado mais!
Por fim, visitamos a catedral da cidade, Konstanzer Münster, construída lá por 650. O lugar é gigantesco, cheio de entradas e saídas, subsolo, salas arredondas e congelantes. Mesmo achando a arquitetura bonita e a riqueza de detalhes impecável, fico sempre um pouco indignada com os recursos que eram gastos para construir esses templos.
Konstanz tem até um pequeno Louvre! heheheh Na realidade a pirâmide de vidro apenas deixa transparecer algumas ruínas romanas de anos.
Além disso, também achamos frango assado, mas para a minha felicidade nosso almoço foi um belo sanduba Subway.

Baci

Nenhum comentário: