quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Ainda falando do Mercantino di Natale

Uma das atrações do Mercantino de Bolzano é o Palais Campo Franco. O lugar inicialmente era a residência dos banqueiros da região e durante o séc. XIX serviu de moradia para o Arque duque Rainer da Aústria.
Nos últimos anos esse espaço, fechado para visitar durante todo o ano, é aberto para visitação e para abrigar o Bosco Incantado di Natale. O jardim ficou um charme em função da decoração de Natal, cheia de luzes e muiiiitas bolas vermelhas.
Em meio ao bosco tinham diversas bancas com produtos artesanais de Natal e pratos típicos da região. Eu adoro os animais feitos de feno! Acho uma perfeição.
A parte central do bosco está repleta de pinheiros decorados e mesas, onde visitantes podem degustar as especiarias da região.
O centro de Bolzano é todo colorido e cheio de prédios antigos, que abrigam diversos estabelecimentos comerciais.
Depois de caminhar bastante, só para variar, a fome começou a bater :)
Então a Roberta prôpos uma das especialidades da região Wüsrtel (salsicha). É nessas horas tenho saudades da comida brasileira, com bastante maionese! heheheh e sem precisar usar as mãos para comer. Eu pedi o que eles chamam e cachorro quente: pão, salsicha recheada com queijo, mostarda e catchup. Só que vem tudo separado em um prato.

Mas valeu a pena, no final matei a minha fome.
Baci.

Nenhum comentário: